Inteligência Geográfica é a aposta da MáximaTech para a cadeia de abastecimento

12/04/2023

A MáximaTech, empresa de tecnologia especializada na cadeia de abastecimento e pertencente ao Grupo MáximaTech, acaba de integrar um novo recurso dentro da sua solução de gestão de força de vendas, que permite aos usuários utilizar a Inteligência Geográfica para auxiliar na captação de clientes. A nova função está disponível no sistema maxGestão, nas versões Pro e Plus, aplicações que possibilitam o acompanhamento do time de vendas de empresas atacadistas e distribuidoras.

O novo recurso permite aos usuários acesso a um banco de dados com informações sobre possíveis clientes em determinada região, que pode ser uma cidade, bairro e subprefeitura, entre outros. Para utilizá-lo, é necessário escolher os segmentos de mercado de interesse a partir do código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), como farmácias ou supermercados, e delimitar uma região no mapa. Assim, aparecerão todos os estabelecimentos desses setores filtrados com suas informações básicas para que o usuário possa conferir quem são eles e fazer uma análise para a captação de novos clientes.

A ferramenta ainda possibilita o uso de filtros para fazer a busca, como capital social máximo e mínimo das empresas a serem exibidas. Além disso, o distribuidor consegue visualizar empresas que fazem parte da sua carteira de clientes e que atendam aos critérios selecionados, podendo assim criar uma estratégia de abordagem a partir da densidade de empresas nas rotas dos seus representantes comerciais. 

O CPO (Chief Product Officer) da MáximaTech, Thiago Melo, explica que o processo para gerar os dados dos estabelecimentos é simples. “Após inserir as informações que o usuário deseja, o sistema consulta a base de dados automaticamente, especificando, por exemplo, nome, CNPJ, endereço, capital social e quadro societário, com objetivo de possibilitar um estudo completo dos potenciais clientes de uma área”, afirma ele. 

Melo explica que o novo recurso foi desenvolvido com o intuito de facilitar a aquisição de clientes de maneira mais assertiva. “A Inteligência Geográfica auxilia a empresa a aumentar sua carteira de clientes de forma simples e estratégica, pois recolhe os dados dos potenciais leads presentes em determinada área, delimitada pelo usuário”, afirma o CPO.

Vale destacar que a ferramenta da MáximaTech respeita a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já que todas as informações disponibilizadas pela ferramenta são públicas. Para mais informações acesse: https://youtu.be/mgVjgoRYdYk

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