ID Logistics mantém forte crescimento em 2017 e consolida posição de referência mundial em logística

05/02/2018

O grupo ID Logistics, multinacional de logística de origem francesa presente em 17 países,  anunciou o resultado de 1.329 bilhão de euros de faturamento em 2017, o que representa um crescimento de 24,2%.

De acordo com Eric Hémar, Presidente e Diretor Geral da ID Logistics, «passamos por uma etapa importante em 2017, o ano em que alcançamos uma dimensão importante na Europa e convertemos a nossa marca numa referência mundial. Além disso, a nossa sólida expansão no e-commerce possibilita-nos hoje acompanhar os nossos clientes nos seus processos de desenvolvimento e na implementação de novos serviços”.

Faturamento, em M€20172016VariaçãoVariação em dados comparáveis*
4° trimestre
França161,1156,13,2%3,2%
Internacional181,3179,70,9%2,8%
Total342,4335,82,0%3,0%
Acumulado anual
França632,6581,78,8%8,8%
Internacional696,7488,342,7%7,9%
Total1329,31070,024,2%8,4%

 

FORTE CRESCIMENTO

No 4° trimestre de 2017, a ID Logistics registou um crescimento de 2% nas atividades, com uma receita de 342,4 milhões de euros. Estes resultados integram o início de novos contratos alcançados com um efeito preço/volume positivo.

– Na  França, as receitas de 2017 totalizaram 632,6 milhões de euros, e registaram um crescimento substancial de 8,8%, com 3,2% no 4° trimestre, período em que as receitas se situaram em 161,1 milhões de euros.

– Nos mercados internacionais do grupo, a faturamento aumentou para  696,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 42,7%. No 4° trimestre de 2017, a ID Logistics registou um crescimento da sua atividade na ordem dos 0,9%, com um faturamento de 181,3 milhões de euros.

 

LÍDER NO SETOR DO E-COMMERCE NA FRANÇA

Hoje, o grupo dispõe de tecnologia de ponta e experiência importante na área do e-commerce, tanto no setor de pure players como de distribuidores e da indústria. Em apenas alguns anos, a ID Logistics tornou-se o primeiro fornecedor logístico de e-commerce na França, tendo desenvolvido esta estratégia na Europa, na América Latina e na Ásia, apoiando os seus clientes em períodos importantes do ano (Black Friday, Cyber Monday, Natal, liquidações, etc.), com serviços de alto valor agregado.

Em 2017, o e-commerce ultrapassou os 12% do faturamento total do Grupo, com perspectivas de crescimento nos próximos anos. No 4° trimestre, a oferta de e-commerce registou um forte crescimento: +42% na França e +55% nos mercados internacionais.

 

NOVOS CONTRATOS E PERSPECTIVAS

As perspectivas para este ano incluem a participação de empresa em número elevado de propostas, principalmente na área de e-commerce, a exemplo do que ocorreu no 4º trimestre:

– Na França, a ID Logistics continua a acompanhar o crescimento da Cdiscount, com a inauguração, em outubro, de uma terceira plataforma de 60 mil m², em Réau, no sul de Paris.

– Na Espanha, o Grupo abriu, em outubro, uma plataforma para a Opel em Zaragoza, empregando cerca de 300 pessoas. Este novo contrato reforça o posicionamento do Grupo no setor automotivo.

A ID Logistics continua a crescer a um ritmo superior ao do seu mercado, acompanhando o desenvolvimento internacional dos seus clientes e mantendo as ações para melhorar a sua rentabilidade.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Com 95% do comércio exterior pelo mar, Brasil precisa se adaptar a navios maiores
Demanda incerta para Black Friday e Natal desafia planejamento das transportadoras no Paraná
Novo Plano Nacional de Logística retoma o desafio histórico da integração modal
A digitalização inteligente: o motor da competitividade da indústria automotiva brasileira na era do nearshoring
Estudo mapeia quase 99 mil profissionais no transporte de produtos perigosos e aponta desafios de qualificação e renovação
Evento gratuito debate tecnologias e desafios para evolução da logística industrial

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025