ID Logistics inaugura em parceria com a Docile mais um Centro de Distribuição em Extrema, MG

07/05/2024

A ID Logistics, subsidiária no Brasil do Grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual, inaugura, em Extrema, sul de Minas Gerais, um Centro de Distribuição da Docile, empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento de balas e doces no País.

A operação conta com uma infraestrutura moderna que inclui digitalização de todos os controles internos, além de unificar os dois sites anteriores de menor porte utilizados pela empresa para a distribuição dos seus produtos.

A Docile está presente no Brasil e em mais de 80 países. Tem um portfólio de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. Presente no mercado há mais de 30 anos, conta com fábricas em Lajeado, RS, e Vitória de Santo Antão, PE.

“Este é um momento muito especial. Estamos alinhados com um parceiro de qualidade como a ID Logistics, o que certamente impulsionará significativamente o nosso projeto logístico. Temos plena confiança de que a ID conduzirá essa parceria com o mesmo cuidado e dedicação que empregamos em nossa fábrica para produzir todos os nossos produtos. Que esta parceria seja duradoura e repleta de sucessos”, afirma Ricardo Heineck, sócio-diretor na Docile.

“É com muito orgulho que inauguramos o mais doce Centro de Distribuição da ID Logistics no País, uma empresa com valores comuns aos nossos voltado à solidariedade, altos padrões, inovação e excelência em tudo o que faz. Desde o princípio desta parceria passamos a nos engajar no propósito da Docile de encantar e tornar o mundo mais doce e gentil, seja em cada frente que atuamos internamente, perante o mercado ou colaborando com a comunidade. Certamente é apenas o início desta parceria”, comenta Caroline Apezzatto, diretora de Novos Negócios e R&D.

O novo centro de distribuição possui área total de 5.395 m², onde serão manipulados 375 SKUs em 5.222 posições-paletes. Esta operação possui estrutura porta-paletes single deep, o que facilita o acesso rápido e a movimentação de mercadorias, já que a operação conta com grande volume de itens e alta rotação de estoque. O site emprega 50 colaboradores que irão atuar em dois turnos.

“Este novo CD está numa posição estratégica para atendermos a região Sudeste e parte da Centro-Oeste, fundamental para o nosso contínuo crescimento no mercado nacional.  Produzimos mais de 4 milhões de quilos de guloseimas por mês e temos um sistema fabril bastante automatizado. A logística tem que estar em linha com o nosso ritmo de modernização e também potencializar a expansão do negócio”, afirma o diretor de Supply da Docile Charles Rommel Xavier.

Além da utilização zero de papel, com a integração de checklist eletrônico e controle por radiofrequência, o alto aporte de tecnologia na operação inclui o E-cokpit (gestão operacional), CTIV (Gestão de Pátio), Countback (Inventário cíclico em case picking), Portaria Eletrônica (maior controle de entradas e saídas no CD), Triangulação (agiliza a entrega do produto ao consumidor final) e soluções por WMS.

A entrega sustentável no armazém inclui estações de tratamento de efluentes e de reciclagem e a utilização de painéis fotovoltaicos para a geração de energia.

“Estamos orgulhosos em anunciar um novo Centro de Distribuição em Extrema, reforçando a nossa presença estratégica e nos consolidando como um dos principais operadores logísticos na região. A nova parceria com a Docile Alimentos, uma das líderes do mercado nesse segmento, reitera nosso compromisso em excelência operacional, inovação e atendimento das necessidades customizadas de nossos clientes. Agradeço a todos que fizeram com que esse projeto se tornasse uma realidade e em especial a Docile Alimentos que nos confiou essa importante missão. Estamos preparados para operar com alta excelência o mais novo e doce Centro de Distribuição do país”, conclui Gilberto Lima, CEO da ID Logistics Brasil.

A ID Logistics está localizada na divisa entre dois dos principais centros consumidores, São Paulo e Minas Gerais, e emprega aproximadamente 2 mil colaboradores – além da Docile, concentra mais 9 sites na estratégica cidade mineira. A abertura de mais esta operação solidifica a presença da operadora logística na região e a credencia como experiente gestora de fluxos logísticos para todo o Brasil.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Escala 6x1 no transporte rodoviário de cargas pode elevar custos operacionais e pressionar preços ao consumidor, alerta SETCESP
Escala 6×1 no transporte rodoviário de cargas pode elevar custos operacionais e pressionar preços ao consumidor, alerta SETCESP
Concessionária Via Raposo inicia operação e mobiliza força-tarefa de conservação entre Itapetininga e Ourinhos, em São Paulo
Concessionária Via Raposo inicia operação e mobiliza força-tarefa de conservação entre Itapetininga e Ourinhos, em São Paulo
Fundo da Marinha Mercante aprova R$ 5,1 bilhões para projetos portuários em diferentes regiões do país
Fundo da Marinha Mercante aprova R$ 5,1 bilhões para projetos portuários em diferentes regiões do país
Porto de Santos cresce em volume de cargas e pressiona logística no sistema Anchieta-Imigrantes
Porto de Santos cresce em volume de cargas e pressiona logística no sistema Anchieta-Imigrantes
Preço do diesel recua na 1ª quinzena de fevereiro, aponta Edenred Ticket Log
Preço do diesel recua na 1ª quinzena de fevereiro, aponta Edenred Ticket Log
Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger
Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger

As mais lidas

01

Carvalima adquire primeira van elétrica nacional para operações urbanas
Carvalima adquire primeira van elétrica nacional para operações urbanas

02

Santos Brasil inicia operação de granéis líquidos com novas linhas de píer no Porto do Itaqui, MA
Santos Brasil inicia operação de granéis líquidos com novas linhas de píer no Porto do Itaqui, MA

03

Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger
Aumento de conteúdo local da BYD deve pressionar vacância de galpões logísticos na Bahia, aponta Binswanger