Grupo Polar cria novo conceito em embalagem térmica

29/09/2017

O Grupo Polar, líder no mercado de fabricação de elementos térmicos para transporte de produtos termossensíveis, acaba de desenvolver uma solução refrigerada de transporte compacto. A HEMOSAFE Pró é muito mais que uma embalagem para transporte de sangue, hemoderivados, materiais biológicos e reagentes químicos, é um sistema de transporte com monitoramento e rastreabilidade que oferece alertas e relatórios completos e eficientes das informações obtidas durante o processo logístico.

“Isso é possível por conta da tecnologia embarcada, Polar Sat Move, que monitora a temperatura, localização, ocorrência de impactos e acelerômetro em tempo real pela internet. A inclusão do Polar Sat Move na HEMOSAFE, que é a embalagem mais econômica e leve das opções disponíveis no mercado, é opcional, no entanto esse sistema permite prevenir falhas que possam prejudicar a integridade e estabilidade dos produtos transportados e ainda reduzir custos”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Leonardo Fernandes.

Outro ponto positivo da HEMOSAFE Pró é que, com o Polar Sat Move instalado na caixa térmica, é possível criar soluções customizadas para determinadas temperaturas, garantindo maior segurança no processo durante o transporte e recebimento, além da facilidade operacional.

O lançamento oficial da HEMOSAFE Pró acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo, durante o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica de Medicina Laboratorial.

Serviços SBPC/ML:
Data: 26 a 28 de setembro
Horário: entre 9h e 19h
Estande: 10
Local: Palácio das Convenções do Anhembi Parque – SP

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado