O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do país, e a Danone Águas, multinacional líder na categoria em diversos países, anunciam parceria para venda e distribuição dos produtos da marca Bonafont nas regiões Sul e Sudeste.
“O desafio estava em encontrar um parceiro à altura e estamos bastante confiantes que essa união de forças trará grandes benefícios para ambas as empresas e conseguiremos juntos revolucionar a categoria em outras regiões”, comenta Ricardo Vasques, presidente da Danone Águas Brasil.
A força do modelo de distribuição do Grupo Heineken, formado por mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva em todo o país, aumentará a capilaridade dos produtos Bonafont, que poderão ser encontrados em novas praças nos estados do Sul e Sudeste.
“Acreditamos muito na sinergia com a Danone Águas e compartilhamos com eles o forte compromisso com a qualidade. Estamos confiantes de que essa conexão será positiva para o Grupo Heineken e, principalmente, para os nossos clientes e consumidores, que poderão contar com um portfólio mais completo e com uma marca forte de água mineral em cada região do Brasil”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.
A parceria é relacionada exclusivamente à venda e distribuição da marca Bonafont nas regiões mencionadas, e a marca segue sendo propriedade da Danone Águas, que também continua responsável por toda a sua gestão estratégica, de marketing e trade marketing.
O Grupo Heineken, por sua vez, manterá sem alterações a distribuição da sua marca de água própria nas regiões Norte e Nordeste, onde é comercializada atualmente.
O início da distribuição de Bonafont pelo Grupo Heineken está previsto para o mês de abril.