Grupo Accor vai inaugurar mais seis hotéis na capital paulista

06/09/2016

A rede francesa de hotelaria Accor vai construir mais seis empreendimentos na capital paulista. Hoje, o grupo tem 40 unidades na cidade.

O aporte estimado totaliza cerca de R$ 343,5 milhões, a ser feito por investidores parceiros, e aumentará em 1.408 o número de quartos de que dispõe a marca na cidade.

Desses, quatro empreendimentos têm previsão de abrir no ano que vem, e ficarão na região da Berrini, nas imediações do aeroporto de Congonhas (zona sul), no Itaim e na Barra Funda (oeste).

As duas outras unidades —no bairro do Tatuapé (leste) e no Paraíso (sul)— deverão ser inauguradas em 2018 e 2019, respectivamente.

Neste ano, o grupo já havia aberto três hotéis em São Paulo, com investimento de R$ 180 milhões, diz Patrick Mendes, presidente da empresa para a América do Sul.

“O Brasil ainda tem um mercado adolescente e uma demanda muito grande na área hoteleira. Os grandes eventos internacionais, como Copa e Olimpíada, serviram de vitrine sem esgotar oportunidades de negócios, mesmo com aumento da oferta.”

Nos próximos anos, a rede também pretende aumentar sua presença em municípios do interior, sobretudo em cidades com até 300 mil habitantes, diz o executivo.

A Accor atualmente opera com 13 diferentes bandeiras no Brasil —como Ibis, Sofitel, Mercure e Novotel.

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Telemetria transforma a gestão de frotas no mercado de locação de equipamentos
Fenatran terá mais de 60 horas de conteúdo sobre os desafios do transporte de cargas
Navio Star Nordkapp embarca 77,2 mil toneladas e bate recorde de carregamento de celulose da Suzano em Santos
Da fazenda ao destino: integração logística se torna decisiva para a competitividade do agronegócio
Para onde vai o investimento em IA? Startup brasileira UpFlux automatiza compras long tail com agentes autônomos
Águia Branca Encomendas amplia atendimento para 19 cidades do Norte e Noroeste Fluminense

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos