FSJ Logística cresce no mercado de transferências do e-commerce

23/09/2022

A FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, está em um processo acelerado e constante de crescimento, com previsão de quase dobrar o seu faturamento de R$ 180 milhões, em 2021, para R$ 348 milhões, em 2022. Neste momento promissor, a empresa investirá até dezembro R$ 32 milhões em aquisição de novos caminhões, infraestrutura, tecnologia e ampliação de pessoal, e planeja atingir R$ 150 milhões em cinco anos.

Com atuação focada nas grandes transferências intermunicipais e interestaduais (Middle mile) do e-commerce, e destacando-se por ser a transportadora com o maior número de carretas blindadas do mercado, a FSJ realiza 5,4 mil viagens por mês, transportando aproximadamente 11,7 milhões de pacotes, que totalizam 82 mil toneladas, para os principais players do comércio eletrônico e embarcadores do Brasil.

“Somos especialistas no Middle Mile do e-commerce, por meio de um modelo dedicado de negócio, no qual os clientes contam com a disponibilidade dos nossos veículos, bem como com a nossa gestão e controle de frota 100% do tempo, e também pelo modelo de contratação sob demanda”, explica Rafael Jacobsen, diretor de Operações da FSJ Logística.

Os modelos de negócio adotados neste nicho B2B de transportes vêm fazendo com que a FSJ embarque no crescimento acentuado, muito por conta da qualidade do transporte, que engloba pontualidade, frota atual com no máximo três anos de uso e alta disponibilidade dos veículos para percorrerem de 4,5 milhões a 5 milhões de quilômetros por mês em 210 rotas fixas.

Prova disso são os diversos reconhecimentos que a empresa vem recebendo nos dois últimos anos em premiações dos clientes concedidas a fornecedores. A FSJ acumulou 12 prêmios por pontualidade, tem estado em primeiro lugar e figurado sempre no top 3 nos indicadores de desempenho citados. Destaques para o primeiro lugar como fornecedor do ano 2021 em performance e Prêmio Black Friday, em concursos de clientes do e-commerce.

“Nossa atuação é pautada na qualidade e compromisso com nossos clientes e com a cadeia do e-commerce. Todo o trabalho de gestão que realizamos oferece uma logística ágil e pontual. As diversas premiações demonstram isso”, observa Rafael Jacobsen.

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