Ford vende mais de 18 mil carros em agosto e tem modelos como destaque no mês

06/09/2016

A Ford obteve em agosto seu melhor resultado no ano, com a venda de 18.100 veículos e ficou entre as quatro mais vendidas do mercado brasileiro. Os modelos Ka, Ka+, Focus, EcoSport, Fusion e Ranger foram os principais destaques da marca no mês, que também registrou crescimento do New Fiesta.

O Ka ficou entre os três mais vendidos do mercado, com 7.061 unidades, o seu melhor desempenho do ano tanto em volume como em participação no segmento, de 11%. O Ka+, versão sedã da linha, emplacou 2.400 unidades e também teve a melhor participação do ano, de 8,4%.

O EcoSport foi outro modelo com evolução positiva. Vendeu 3.072 unidades, que lhe deram uma participação de 15,1% no segmento, o seu melhor resultado desde julho de 2015.

O Focus ampliou a sua liderança nos hatches compactos, com 739 unidades, que correspondem a 40,8% das vendas da categoria. O Focus Fastback ficou em terceiro lugar nos sedãs médios, um dos segmentos mais disputados do mercado, com 751 unidades, também o melhor desempenho no ano.

O Fusion ampliou a sua liderança absoluta nos sedãs CD de luxo, com 85,4% das vendas. É importante considerar que este segmento tem mais de dez ofertas concorrentes.

A Ranger ficou entre as três picapes médias mais vendidas, com 1.511 unidades. Há uma disputa acirrada nessa categoria e a Ford reforça agora seu portfólio com a maior disponibilidade dos modelos 2.2 Diesel e 2.5 Flex, além do 3.2 Diesel.

O New Fiesta cresceu mais de 30% entre os compactos premium, com 1.541 veículos. O modelo 1.0 turbo EcoBoost é uma das novidades da linha neste semestre.

O ranking da indústria, com base nos dados do Renavam, dá à Ford 9,9% de participação, muito próxima do terceiro colocado. Outra análise importante é o equilíbrio mostrado pela marca entre os emplacamentos no mercado de varejo, que refletem diretamente a procura dos consumidores, e as vendas diretas para locadoras e frotistas.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Com 95% do comércio exterior pelo mar, Brasil precisa se adaptar a navios maiores
Demanda incerta para Black Friday e Natal desafia planejamento das transportadoras no Paraná
Novo Plano Nacional de Logística retoma o desafio histórico da integração modal
A digitalização inteligente: o motor da competitividade da indústria automotiva brasileira na era do nearshoring
Estudo mapeia quase 99 mil profissionais no transporte de produtos perigosos e aponta desafios de qualificação e renovação
Evento gratuito debate tecnologias e desafios para evolução da logística industrial

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025