Fique por Dentro – Ed. Dig. 41

05/11/2020

Santos Port Authority

A Santos Port Authority (SPA), administradora do Porto de Santos, empossou Afrânio de Paiva Moreira Junior como diretor de Infraestrutura. Ele foi indicado pelo Ministério da Infraestrutura e assume o cargo que estava sendo ocupado, em substituição, pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Bruno Stupello, que acumulava as duas diretorias desde abril. Moreira Junior é vice-almirante da Marinha do Brasil e já foi capitão dos Portos de São Paulo entre 2007 e 2009. É doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval e tem MBA em Gestão de Relações Internacionais pelo Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

ABCR

Marco Aurélio Barcelos foi indicado para assumir a posição de diretor-presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR.

Antes de chegar ao comando da ABCR, exerceu o cargo de secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais e secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias na Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI da Presidência da República. Barcelos é bacharel em Direito pela UFMG e tem especialização em Direito Público pela PUC/Minas e em Finanças pelo IBMEC Business School. É mestre em Direito Administrativo pela UFMG e mestre em Direito (LL.M) pela Universidade de Londres – UCL. Também é doutor em Direito do Estado pela USP e professor universitário. Atuou como assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e consultor na Fundação Getúlio Vargas.

 

Neogrid

Após oito meses como Chief Operating Officer (COO), Eduardo Ragasol foi promovido a Chief Executive Officer (CEO) da Neogrid – especialista na gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management –  SCM). A empresa criada e dirigida até então por Miguel Abuhab anunciou que seu fundador assume a cadeira de líder do Conselho Administrativo, enquanto todas as funções de CEO passam para o executivo mexicano que foi trazido para casa no início deste ano. Com mais de 30 anos de experiência, Ragasol já atuou como CEO de grandes companhias, como Mercer Human Resources Consulting/Marsh McLenan Companies e Nielsen (Brasil, México e Latam).

 

Edenred

A Edenred – que, no Brasil, atua, entre outras, na área de Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas) –, anunciou Fábio Modolo como diretor de Estratégia e Desenvolvimento nas Américas. Com passagens por empresas como Nestlé, Rocket Internet, Whirlpool, Bain & Company e Nubank, Modolo é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Private Equity e Empreendedorismo pela Insead, na França. Ele vai se reportar diretamente a Gilles Coccoli, Chief Operating Officer (COO) da Edenred Américas.

 

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania amplia centro de distribuição e capacidade de logística de peças na América Latina
Scania amplia centro de distribuição e capacidade de logística de peças na América Latina
Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
ABOL lança guia inédito para orientar atuação dos Operadores Logísticos na indústria farmacêutica
ABOL lança guia inédito para orientar atuação dos Operadores Logísticos na indústria farmacêutica
Caminhão movido a biodiesel B100 atinge 500 mil km sem adaptações em operação da JBS
Caminhão movido a biodiesel B100 atinge 500 mil km sem adaptações em operação da JBS
Moss do Brasil lança parceria com Consórcio Magalu para o mercado de veículos pesados
Moss do Brasil lança parceria com Consórcio Magalu para o mercado de veículos pesados

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

DHL Supply Chain inova com embalagens térmicas retornáveis no transporte de saúde
DHL Supply Chain inova com embalagens térmicas retornáveis no transporte de saúde

03

LATAM MRO de São Carlos, SP, reduz em mais de 96% o tempo de entrega de materiais com uso de drones
LATAM MRO de São Carlos, SP, reduz em mais de 96% o tempo de entrega de materiais com uso de drones