Milton Petri, vice-presidente da Braspress, recebe Medalha de Mérito do Transporte da NTC&Logística

Milton Domingues Petri, diretor vice-presidente da Braspress, empresa de transporte de encomendas, recebeu a Medalha de Mérito do Transporte da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) na noite de 16 de setembro último, em Brasília (DF). A homenagem reconhece sua trajetória de contribuição ao setor, que soma mais de cinco décadas.

Durante a cerimônia, o executivo expressou emoção pelo reconhecimento, que ocorre enquanto a Braspress se aproxima de completar 50 anos de atuação. Petri destacou sua participação na história da companhia e a continuidade do trabalho ao lado de Urubatan Helou, diretor-presidente da empresa.

“Estamos nos aproximando de 50 anos de legado da Braspress e me orgulho muito de ter a oportunidade de ter feito coisas grandiosas e transformadoras para o nosso país, e acima de tudo, continuar atuando, ao lado do meu amigo e irmão de propósito, Urubatan Helou, pois a nossa Organização está em constante crescimento e evolução”, afirmou o homenageado.

Da esquerda para a direita: Eduardo Rebuzzi, presidente da NTC&Logística; Milton Petri, diretor vice-presidente, e Urubatan Helou, diretor-presidente, ambos da Braspress

Sócio e amigo de longa data de Milton Petri, Urubatan Helou também compareceu à ocasião e foi o padrinho da homenagem. Para ele, a medalha reconhece a contribuição do executivo ao desenvolvimento do transporte de cargas e logística ao longo de sua carreira.

“É uma grande satisfação e, acima de tudo, uma honra poder ser o padrinho de uma homenagem tão significativa ao Petri, meu sócio e amigo. Ao longo de todos esses anos, acompanhei de perto sua dedicação ao desenvolvimento do nosso setor. Essa medalha é um reconhecimento justo por toda essa trajetória e pelos relevantes serviços que ele prestou e segue cotidianamente fazendo”, destacou Urubatan Helou.

Trajetória no transporte começou na década de 1970

A história de Milton Petri no transporte de cargas começou em 1973, quando ingressou na Transfilm Transportes. Na empresa, exerceu diferentes funções e conheceu Urubatan Helou. Quatro anos depois, em 1977, os dois se tornaram sócios na criação da Braspress Transportes Urgentes.

A partir dessa sociedade, iniciou-se uma trajetória empresarial que se aproxima do cinquentenário e acompanhou a expansão da companhia no mercado nacional. Ao longo das décadas, Petri permaneceu na liderança da empresa, participando de sua atuação no setor de transporte de encomendas.

Além da atividade empresarial, sua trajetória também incluiu iniciativas de responsabilidade social e comunitária. Entre 2006 e 2014, integrou o Lions Clubs International Foundation, onde exerceu funções de presidente de clube, divisão e região.

Nesse período, recebeu a Medalha de Companheiro de Melvin Jones, considerada a mais alta honraria entregue pela organização. A distinção integra o histórico de sua participação em atividades comunitárias, além de sua carreira no transporte.

Compartilhe:
Veja também em Fique por dentro
Gestão de Fretes: Ciência e Resiliência — O novo e-book de Adriana Bueno
APM Terminals anuncia Ramon Canova como novo Gerente Comercial para os terminais de Pecém e Suape
Motz anuncia Marcos Garcia como novo Diretor de Produto e Inovação
Empresa integrante do Grupo CMA CGM, Mercosul Line nomeia Bruno Ferretti como Chief Commercial Officer
Empresa integrante do Grupo CMA CGM, Mercosul Line nomeia Bruno Ferretti como Chief Commercial Officer
Em momento de expansão, OnBlox amplia estrutura comercial e nomeia Lorena Dias como diretora
Em momento de expansão, OnBlox amplia estrutura comercial e nomeia Lorena Dias como diretora
Em um momento de expansão, Emergent Cold LatAm anuncia Cristiano Pinchetti como novo CFO
Em um momento de expansão, Emergent Cold LatAm anuncia Cristiano Pinchetti como novo CFO

As mais lidas

01

Brasil deve ultrapassar R$ 108 bilhões em investimentos em hidrogênio verde até 2029

02

Descartes apresenta plataforma de IA para automatizar processos de supply chain

03

Move Mais lança Vale-Pedágio por placa para transportadoras