Fique Por Dentro – Ed. 188

13/04/2018

Fiorde
A Fiorde Logística Internacional abriu filial na cidade de Itajaí, SC, para atender a clientes das áreas industrial, farmacêutica e de bebidas naquele porto. A empresa pretende aumentar a sua participação naquele mercado, ampliando seu atendimento para clientes de outros segmentos. “Inclusive, já estudamos a viabilidade de operar com a Barter Comércio Internacional, empresa trading do Grupo Fiorde”, afirma Milton Lourenço, diretor-presidente da Fiorde Logística Internacional.

JadLog
A JadLog anuncia a chegada de Bruno Tortorello como novo CEO da empresa. Ele sucede José Afonso Davo, um dos fundadores da JadLog, que deixa as funções executivas e passa a atuar como conselheiro da empresa. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com especialização em Administração pela FGV e MBA em Gestão Internacional pela FIA, Tortorello foi presidente da Total Express e, anteriormente, liderou áreas comerciais e operacionais do braço logístico do Grupo Abril.

Total Express
O presidente do Grupo Abril, Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, anunciou Ariel Herszenhorn como novo diretor da Total Express. Na nova função, Ariel se reportará a Tibyriçá e terá sob seu comando a estrutura da empresa. O novo diretor é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado pela FIA – aluno do PDGA (Programa de Desenvolvimento para Gestores Abril). Atualmente, cursa MBA em Business Innovation – Change Makers na FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista).

JCB do Brasil
A JCB do Brasil anuncia a contratação de Ricardo Bittencourt como gerente de logística e Supply Chain. Entre os seus principais desafios está o gerenciamento de todo o sistema de abastecimento da unidade brasileira da marca que hoje, além do território nacional, é responsável pelo atendimento do mercado latino-americano (exceto México). Formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), Bittencourt possui ampla experiência em Supply Chain.

Abeph
O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo – Codesp, José Alex Oliva, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias – Abeph, formada por autoridades portuárias federais e estaduais. Ele sucede o ex-presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Casemiro Tércio Carvalho, na direção da Associação. Tércio Carvalho vai continuar no grupo, como colaborador voluntário. Além de Oliva, foram também eleitos como vice-presidente Ted Lago, presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária – Emap, responsável pelo do Porto do Itaqui; e para a Diretoria Administrativo-Financeira, a diretora de Planejamento e Desenvolvimento da Codesa – Companhia Docas do Espírito Santo, Mayara Monteiro Pereira Chaves.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego
Buslog inaugura nove lojas em outubro e acelera plano de expansão nas regiões Sul e Sudeste
Tecnologia semiautônoma da VLI economiza mais de 4 milhões de litros de diesel e evita emissão de 9,3 mil toneladas de CO₂
Mulheres ampliam presença no transporte rodoviário de cargas, mas liderança e operação ainda enfrentam barreiras
CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca
Distribuição de canetas emagrecedoras pelo SUS acende alerta para a gestão da cadeia do frio

As mais lidas

01

Operadores Logísticos movimentam R$ 247 bilhões em 2025 e avançam na adoção da multimodalidade

02

Brasil precisa adaptar infraestrutura portuária para receber navios porta-contêineres gigantes

03

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca