A FedEx Express anuncia que a Dobra, empresa que produz e vende carteiras, tênis e outros acessórios feitos com Tyvek, material resistente à água e rasgos, foi a ganhadora da edição 2019 do Programa FedEx para Pequenas Empresas no Brasil. A empresa receberá o prêmio de R$100 mil para expandir seu alcance internacional e se conectar a novos clientes, contribuindo para o crescimento de seus negócios. A Tix TecnologiaAssistiva, companhia que desenvolve soluções de comunicação e alfabetização para pessoas com deficiência, ficou em segundo lugar e receberá R$ 40 mil. Adicionalmente, ambas receberão, também, mentoria de negócios.
Os vencedores foram julgados por Renato Mendes, fundador da Orgânica, uma aceleradora de negócios, e pelos executivos da FedEx Express, Fabiano Fração, vice-presidente de Vendas para a América do Sul, Gustavo Kornitz, diretor de Marketing para Brasil e Cone Sul, e Vera Lima, diretora de Experiência do Cliente.
Mais de 600 empresas concorreram ao prêmio. Os critérios de seleção incluíram a avaliação da visão estratégica da empresa, planos de crescimento, viabilidade para exportação, inovação, padrões éticos e impacto positivo para a comunidade.
A FedEx Express reconhece um grande potencial de crescimento nas pequenas empresas brasileiras e acredita que pode ajudá-las nesse movimento. O Programa FedEx para Pequenas Empresas auxilia companhias a crescerem. “Enxergamos na Dobra e na Tix Tecnologia Assistiva, uma ótima combinação de ambição, espírito empreendedor e estratégia de negócios, fatores necessários para que uma pequena empresa se torne global. Com três países da América Latina e do Caribe participando do Programa neste ano, esperamos ajudar outras pequenas empresas a expandirem seus negócios para os mercados internacionais”, disse Fabiano Fração, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul.
O Programa FedEx para Pequenas Empresas, no Brasil, é voltado para pequenos negócios com fins lucrativos e até 99 funcionários. Criado nos EUA, em 2012, hoje está presente no Brasil, Hong Kong, Singapura, Alemanha, Reino Unido, França, China, Índia, Itália, México e Chile.