FedEx anuncia os vencedores de seu programa para pequenas empresas

07/06/2017

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia os vencedores da segunda edição brasileira do Programa FedEx para Pequenas Empresas.

A primeira colocada é a companhia Estante Mágica (https://estantemagica.com.br), uma plataforma de projetos pedagógicos para escolas que tem por objetivo transformar os alunos em autores de seus próprios livros. Ao longo de seus 5 anos de existência, ajudou a transformar mais de 100 mil crianças em apaixonados por livros, por todo o Brasil. A empresa, que é baseada no Rio de Janeiro, também tem o objetivo contribuir com o desenvolvimento de competências que ajudarão os estudantes não só durante o período educacional, mas também em sua vida fora da escola.

Em segundo lugar ficou a Ecotag (http://ecotag.me), primeira produtora brasileira de lacres de autenticidade que alia qualidade, sustentabilidade e tecnologia contra a pirataria. Já a terceira colocada é a BravoBrew (http://www.bravobrew.com), fabricante da primeira máquina cervejeira nacional totalmente automatizada.

As vencedoras vão receber prêmios de R$ 20 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil, conforme sua colocação, além de mentoria individual de negócios com profissionais da rede Endeavor, uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil.

Os vencedores foram escolhidos por uma banca composta por Luiz Manzano, diretor da Endeavor, e pelos executivos da FedEx Fabiano Fração, vice-presidente de Vendas, Antonio Queiroz e Cristiano Koga, diretores de Vendas, e Vera Lucia Lima, diretora de Customer Experience.

“O mercado de pequenas empresas é repleto de competidoras com um enorme potencial de crescimento e desenvolvimento”, diz Denise Thomazotti, gerente de Marketing da FedEx para o Brasil. “O Programa FedEx para Pequenas Empresas visa dar apoio para que elas possam atingir esse crescimento no cenário internacional”, complementa a executiva.

A FedEx tem uma base sólida de clientes PMEs ao redor do mundo, aos quais apoia com soluções que podem ajudar a alavancar seus negócios. O Programa FedEx para Pequenas Empresas é um suporte adicional para essa comunidade. Criado em 2012 nos Estados Unidos, estreou em 2015/2016 no Brasil, em Hong Kong, em Singapura, na Alemanha, no Reino Unido e na França. Em 2017, fez sua estreia também na China, na Índia e na Itália.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg