FBR passa a fabricar rodas para empilhadeiras e para o setor industrial com dois anéis e com anel único

29/08/2022

Fabricante de rodas para empilhadeiras, carretas industriais, equipamentos aeroportuários, linha agrícola e fora de estrada, além de também ser distribuidora de rodas para caminhões da marca Maxion, a FBR está implantando uma nova linha de fabricação para rodas com dois anéis aros 8” e 9” e rodas aros 10”, 12” e 15” com anel único, para várias aplicações, não só para o setor de empilhadeiras, mas também para linha industrial.

“Essas adaptações e a inserção da fabricação de outras medidas de rodas foram necessárias porque o mercado estava carente de rodas com anéis, que apresentam uma durabilidade maior em relação às bipartidas, pois não exigem manutenção preventiva com tanta frequência, e também proporcionam maior facilidade na montagem de pneus em rodas com anel único”, explica Jose Armando Piovesan, diretor da FBR.

Otimista, ele tem certeza que o mercado terá uma recepção muito positiva em relação aos lançamentos, pois tanto a carência desses produtos, quanto a facilidade de montagem e sua durabilidade serão atrativos para os revendedores de peças, locadores de empilhadeiras e consumidores dos produtos da empresa.

Mas, as novidades da FBR não param aí: além de implantar uma nova linha de fabricação das rodas com anéis, a fábrica está sendo modernizada para a produção de rodas bipartidas. Para tanto, está adquirindo novos equipamentos e adaptando alguns já existentes.

“Para podermos instalar nossa nova linha de produção de rodas para empilhadeiras, estamos montando um novo espaço, com capacidade suficiente para comportar nossas novas aquisições: prensas, furadeiras automáticas, tornos CNC, uma nova cabine de pintura eletrostática e estufa para secagem, adequados para o melhor acabamento de nossos produtos. Fazendo isso, podemos desvincular nossa produção de rodas de empilhadeiras de outros setores de nossa matriz. Também adquirimos embalagens compatíveis para que haja menor nível de danos ao nosso material durante o transporte. Sendo assim, temos como objetivo aumentar nossa capacidade de produção, tanto em relação à quantidade e tempo de entrega, quanto na qualidade do produto final”, comenta o diretor.

Mercado de empilhadeiras

Todo este investimento se justifica porque, lembra Piovesan, a empilhadeira é um equipamento extremamente necessário em qualquer empresa, fábrica, distribuidor ou grande atacadista, de todos os setores da economia. “A movimentação de carga é primordial para que os produtos, manufaturados ou in natura, cheguem aos consumidores. Esse mercado está sempre em ascensão, principalmente nos setores de siderurgia, construção, alimentação e bebidas, sendo que esse último teve um grande crescimento durante a pandemia, fazendo com que o setor de empilhadeiras ficasse ainda mais aquecido”, completa.  

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado