O Natura Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Natura, anunciou em setembro de 2025 um investimento estratégico na Wareclouds, startup especializada em micro-hubs logísticos. A proposta busca otimizar as entregas e, ao mesmo tempo, potencializar a rede de Consultoras de Beleza da marca, oferecendo uma nova fonte de renda para essa força de vendas.
A rodada pré-série A foi liderada pelo Natura Ventures, fundo gerido pela VOX Capital, e também contou com a participação da CLIN – Chile Global Ventures e da Driven, fundo de VC com atuação nas Américas.

O modelo da Wareclouds vai além da inovação logística, unindo tecnologia e impacto social. A proposta permite que Consultoras de Beleza utilizem suas residências como pontos de armazenamento e distribuição, transformando-as em micro-hubs. Esse formato de descentralização da cadeia logística promete entregas mais rápidas e eficientes, ao mesmo tempo em que cria impacto social por meio da geração de renda adicional. Inicialmente, a solução será testada em Sorocaba (SP), Belém (PA) e também no Chile.
Segundo José Manuel Silva, vice-presidente de Novos Negócios da Natura, “Investir na Wareclouds é investir no futuro da logística na América Latina. Acreditamos que uma cadeia mais ágil, inteligente e digital é essencial para levar nossos produtos e propósito cada vez mais perto das pessoas. A parceria fortalece nossa visão de integrar inovação e impacto real, apoiando e incentivando as consultoras a serem polos de micro distribuição para os consumidores, com soluções que reduzem custos, aumentam eficiência e aceleram a transformação digital do setor”.
Na mesma linha, Eduardo Sá, diretor de Supply Chain da Natura, reforça a relevância da inovação. “A parceria com a Wareclouds nos permite revolucionar a nossa logística urbana, conectando tecnologia e pessoas para oferecer uma experiência de entrega mais rápida e eficiente. O modelo de micro hubs e crowdsourcing traz mais agilidade na última milha, beneficiando diretamente nossas Consultoras de Beleza e nossos consumidores do nosso e-commerce. Estamos animados com os resultados iniciais e com o potencial de escala desta colaboração”.
A Wareclouds, fundada no Chile e já com operação no Brasil, conecta-se a grandes varejistas, proprietários e parceiros de entrega, criando uma rede logística flexível e escalável. De acordo com Arturo Quiroz, CEO e cofundador, “Nossa missão sempre foi habilitar uma logística rápida, flexível e eficiente através de uma economia colaborativa, apoiada pela comunidade. A parceria com a Natura nos permite dar um passo além, escalando uma solução que transforma a logística em um verdadeiro motor de impacto positivo. Hoje, cerca de 70% dos nossos parceiros nos micro hubs são mulheres e, junto com a Natura, poderemos ampliar ainda mais esse alcance, fortalecendo especialmente a rede de consultoras de beleza”.
O investimento integra a estratégia do Natura Ventures de fomentar startups que apoiem o ecossistema de inovação da companhia. Com capital inicial de R$ 50 milhões, o fundo tem como meta alcançar 15 startups no portfólio.









