Expansão do Magazine Luiza será maior no NE

14/09/2017

Parte dos recursos a serem obtidos na oferta de ações anunciada pelo Magazine Luiza será utilizada para abrir 60 lojas este ano, informou a presidente do Conselho da rede, Luiza Trajano, em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 12. “A maioria será localizada no Nordeste, em lugares que ainda não estamos”, disse a empresária.

O Magazine Luiza, comandado pelo seu filho Frederico Trajano, possui hoje 818 lojas espalhadas pelo País, mas ainda não está no Rio de Janeiro. Segundo a executiva, o motivo seria o medo de uma tia do interior de São Paulo, de 91 anos, fundadora do Magazine Luiza e que sempre lhe serviu de conselheira. “Mas vou trazê-la ao Rio para ela ver como a cidade é linda”, afirmou.

Luiza não quis comentar sobre a operação anunciada ao mercado, “para não atrapalhar”, mas confirmou que a família vai vender 10% das ações. Ontem, o Magazine Luiza anunciou oferta de ações subsequente (follow on), que pode girar em torno de R$ 1,8 bilhão. A operação é uma retomada da oferta. A oferta restrita (conforme a Instrução da CVM nº 476) com esforços de colocação no exterior, que será primária (novas ações) e secundária (de acionistas vendedores), ocorre após o desdobramento de ações, na semana passada, na razão de 1 para 8.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos
Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte
CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico
Diesel sobe 5% em setembro e encerra o mês 17% acima da média de janeiro, aponta TruckPag
Estaleiro Rio Grande realiza batimento de quilha do primeiro navio Handymax encomendado pela Transpetro
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos