Estudo da FreteBras revela que São Paulo é o estado com maior demanda de frete do país

02/07/2019

De acordo com estudo da FreteBras, empresa que desenvolve tecnologia para o setor de transporte de cargas, com foco em conectar transportadoras e caminhoneiros autônomos. por meio de sua plataforma, São Paulo é o estado com maior demanda de frete do país. O estudo mostra que desde o começo do ano, a cidade já realizou mais de 18,07% dos fretes para diversas regiões do país e da América Latina. Em segundo lugar aparece o estado do Paraná (17,12%). Completando a lista, aparecem os estados de Minas Gerais (11,37%), Rio Grande do Sul (11,30%) e Mato Grosso com um pouco mais de 9,70% dos fretes.

No comparativo entre as regiões, a maior demanda vem do Sul do país, com mais de 33,89% dos fretes, seguido do Sudeste 32,02%, Centro-Oeste com 22,62%, Nordeste – 9,84% e a região Norte com um pouco mais de 1,63%. De acordo com a FreteBras, em seis meses já foram realizados mais de 1 milhão de fretes para todo o Brasil e América Latina.

“Por São Paulo ser a maior cidade do país e onde o dinheiro gira, é natural termos uma demanda maior nos fretes. Mas podemos perceber que por região, o Sul vem crescendo muito. Região que, inclusive, em 2018, registrou o maior aumento de PIB do Brasil, de acordo com levantamento do Banco Itaú”, explica Bruno Hacad, gerente de novos negócios na FreteBras.

Outro dado explorado foram os tipos de veículos mais utilizados pelos motoristas. Os de categorias “pesados” são os mais dirigidos, com 52,09%, seguido dos veículos “médios” com 32,03% e os “leves” com 14,08%. Já entre os modelos, o Truck aparece em primeiro lugar com 28,03%, seguido da Carreta LS (21,09%), Carreta (18,07%), Bitrem (7,08%) e o VLC (6,06%).

A empresa já atua há mais de dez anos no mercado, e possui mais de 6 milhões de fretes transacionados com o uso da plataforma “O crescimento exponencial da internet, mídias sociais, tecnologias e a popularização dos smartphones, possibilitaram a consolidação de nossa marca e a difusão de nossos serviços. É com essa tecnologia que a plataforma consegue conectar caminhoneiro com a carga de forma eficiente e rápida”, finaliza Hacad.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Aliança Navegação lança armazenagem pré-embarque e amplia resiliência na cabotagem
Aliança Navegação lança armazenagem pré-embarque e amplia resiliência na cabotagem
Parceria entre Vports, VLI e Multilift cria rota logística para ferro-gusa no Espírito Santo
Parceria entre Vports, VLI e Multilift cria rota logística para ferro-gusa no Espírito Santo
Azul Cargo vai ampliar rota internacional com voo direto entre Campinas e Lima
Azul Cargo vai ampliar rota internacional com voo direto entre Campinas e Lima
SETCEPAR aponta alta do diesel e pressão regulatória no transporte rodoviário no primeiro trimestre de 2026
SETCEPAR aponta alta do diesel e pressão regulatória no transporte rodoviário no primeiro trimestre
Comércio exterior brasileiro cresce 7,1% no primeiro trimestre, segundo dados da Secex/MDIC
Comércio exterior brasileiro cresce 7,1% no primeiro trimestre, segundo dados da Secex/MDIC
Automação exige base estrutural precisa para entregar desempenho, afirma diretor da ISMA
Automação exige base estrutural precisa para entregar desempenho, afirma diretor da ISMA

As mais lidas

Nada encontrado