Estapar e Eletrobras anunciam parceria que amplia oferta de eletropostos, em SP e RJ

A Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, e a Eletrobras, maior companhia do setor elétrico da América Latina, estão unidas em torno do propósito de ampliar a oferta de eletropostos para o carregamento de veículos elétricos em todo o país. Em uma parceria inédita, as duas marcas anunciam a inauguração conjunta de dois grandes hubs de recarga, em São Paulo e no Rio de Janeiro, que entrarão em operação a partir do próximo dia 5 e terão capacidade para suprir uma demanda crescente por áreas com serviço de recarga para veículos elétricos com a disponibilização de carregadores.

O fornecimento da energia ficará a cargo da Eletrobras, e a infraestrutura, assim como o gerenciamento das duas operações ficarão a cargo da Estapar e de sua subsidiária, Zletric, detentora da maior rede de recarga de veículos elétricos do país.

A carência de infraestrutura, apesar da evolução do mercado, ainda é um dos principais entraves para o avanço da mobilidade elétrica no Brasil. Neste cenário, iniciativas como essa contribuem para que o mercado cresça e, com isso, os interessados em comprar veículos elétricos tenham mais comodidade no dia a dia.

Para visualizar as vagas disponíveis, os motoristas podem utilizar o app Zul+, que conta com um mapa atualizado com todos os eletropostos da Zletric espalhados pelo Brasil. Na tela constam informações como potência, o modelo e o número de plugues, além de apresentar o horário de funcionamento das estações de recarga. A ação também estará disponível para a visualização dos eletropostos de Congonhas e Cinelândia.

Congonhas

Em São Paulo, o novo hub funcionará na área premium do estacionamento do Aeroporto de Congonhas, que passará a chamar “Área Premium Eletrobras”. O espaço contará com 24 carregadores disponíveis ao público, além de uma sala VIP exclusiva, com assentos e café.

“Seja para quem estiver indo viajar, seja para quem frequenta a região, o hub garantirá conveniência e conforto aos motoristas que fizerem a recarga em Congonhas”, afirma Emílio Sanches, CEO da Estapar, ao destacar a ampla capacidade de fornecimento que será viabilizada por meio da parceria. “É uma união que permitirá a ampliação das redes de eletropostos existentes, tendo em vista o crescimento do mercado de veículos elétricos e, consequentemente, a demanda por recargas. Esperamos que essas duas inaugurações sejam as primeiras de muitas outras que virão nos próximos anos”.

Cinelândia

No Rio de Janeiro, por sua vez, o novo hub funcionará na área premium do Estacionamento Estapar da Cinelândia (Av. Rio Branco, 290 – Centro) em moldes semelhantes aos de São Paulo. O espaço terá 22 carregadores disponíveis ao público, com sala VIP exclusiva aos usuários, e alta capacidade de suprimento da demanda local – inclusive com dois equipamentos de recarga rápida.

“A parceria para implantação e desenvolvimento do hub é mais um passo da Estapar como autotech preocupada em fornecer ações e comodidades aos motoristas, atuando para além de um estacionamento”, enfatiza Sanches.

“A Eletrobras quer se tornar, cada vez mais, uma empresa voltada para os clientes, e a parceria com a Estapar é um passo importante nesse processo de transformação da companhia, que busca, por meio de soluções em energia, dar sua contribuição para a transição energética e para a descarbonização”, afirmou o presidente da Eletrobras, Ivan Monteiro.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Logística e Meio Ambiente
Cargo X firma parceria com Cimento Apodi e projeta compensar até 2 mil toneladas de CO2 em 2025
Especialistas defendem, em painel na Intermodal 2025, ações coordenadas para uma logística de baixo carbono
JBS multiplica por 7 frota de caminhões elétricos e evita emissão de 5,2 mil toneladas de CO₂
Empresa de logística sustentável otimiza as entregas de e-commerce, com destaque para o Dia das Mães
Vamos falar de transição energética, ou descarbonização? Veja os destaques
MRS implanta carregamento solar de baterias em locomotivas e amplia produtividade e sustentabilidade

As mais lidas

01

ABRADIMEX responde por 75% da distribuição de medicamentos de alto custo

02

Arrendamento do Porto de Itajaí avança com aprovação final dos estudos
Arrendamento do Porto de Itajaí avança com aprovação final dos estudos

03

Grupo Hindiana e Neogrid
Grupo Hindiana avança na aquisição da Neogrid