Estão abertas as inscrições para o VI Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes

21/11/2017

Colocar na agenda do país o debate sobre a eficiência energética no sistema logístico de transportes, bem como apresentar iniciativas que resultem em modelo sustentável e competitivo. Com esse objetivo o Instituto Besc realiza, nos dias 22 e 23 de novembro, o VI Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes (FFV2017). “Não há prosperidade humana nem desenvolvimento econômico sem logística de transporte. Ainda que ocorra um colapso econômico mundial, a atividade de transporte continuará crescendo a passos rápidos, exigindo combustível e infraestrutura. O Brasil tem necessidade de políticas público-privadas efetivas e contínuas para atender à forte demanda da sociedade por bens e serviços. Essas são razões mais do que relevantes para reunir esforços em torno do tema.”, diz Jussara Ribeiro, presidente do Instituto.

O Seminário traz em seu programa uma ampla visão dos modais da cadeia logística e dos desafios impostos ao setor. “Inovações tecnológicas com desenvolvimento de novos materiais e adoção de novas práticas resultarão inexoravelmente na redução de custos operacionais, no aumento da competitividade das nossas empresas e, por conseguinte, na redução das emissões de gases poluentes na atmosfera, que são nocivos à vida no planeta.

O Frotas & Fretes Verdes é, justamente, por tudo isso, um fórum para fomentar as soluções para o presente e o futuro do país”, afirma Jussara. Seguindo a linha das edições anteriores, o FFV2017 conta com a participação de lideranças desses segmentos produtivos. Entre as presenças confirmadas estão: Augusto Salomon, presidente da Abegás; Alex Passos, gerente de Mobilidade Elétrica da WEG Motores; Guilherme Campos, presidente dos Correios; Luiz Daniel Willcox de Souza, gerente de Bens de Capital do BNDES; Marcio D’Agosto, professor da COPPE/UFRJ; Ricardo Gomide, coordenador de Biodiesel do Ministério de Minas e Energia. “Para alcançar uma logística sustentável é preciso envolver e conscientizar todos, e não apenas a cadeia logística de transporte, propriamente dita. Toda atividade industrial, comercial e de serviços, ou melhor, toda atividade humana envolve transporte, seja de pessoas ou de cargas. Portanto, usuários, embarcadores, transportadores e governos têm de estar conscientes da sua responsabilidade na atividade de ‘transportar’ ou ‘transportarse’ com sustentabilidade.” ressalta a presidente do Instituto Besc. “Com esse foco, o Instituto Besc premia empresas e profissionais que se destacaram pelo seu desempenho em iniciativas favoráveis ao segmento com o Troféu Frotas & Fretes Verdes”.

Premiação – O Troféu Frotas & Fretes Verdes é um incentivo para que empresas e profissionais que atuam em benefício do transporte de cargas e passageiros sejam
reconhecidos por suas ações. Neste ano venceram o escrutínio público nas categorias:

  • Comunicador Social: Marcelo Fontana (Editora OTM);
  • Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto: Itaipu Binacional;
  • Executivo Destaque: Marcelo Patrus (Patrus Transportes Urgentes);
  • Pesquisador Individual: Fabrizzio Cedraz (Instituto Surear).

 

Serviço:

VI Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes
Mais informações e inscrições http://www.frotas.institutobesc.org
contato@institutobesc.org
Data: 22 e 23 de novembro de 2017.
Local: Hotel Intercontinental – Alameda Santos nº 1.123 – Jardim Paulista, São Paulo – SP.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania amplia centro de distribuição e capacidade de logística de peças na América Latina
Scania amplia centro de distribuição e capacidade de logística de peças na América Latina
Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
ABOL lança guia inédito para orientar atuação dos Operadores Logísticos na indústria farmacêutica
ABOL lança guia inédito para orientar atuação dos Operadores Logísticos na indústria farmacêutica
Caminhão movido a biodiesel B100 atinge 500 mil km sem adaptações em operação da JBS
Caminhão movido a biodiesel B100 atinge 500 mil km sem adaptações em operação da JBS
Moss do Brasil lança parceria com Consórcio Magalu para o mercado de veículos pesados
Moss do Brasil lança parceria com Consórcio Magalu para o mercado de veículos pesados

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

DHL Supply Chain inova com embalagens térmicas retornáveis no transporte de saúde
DHL Supply Chain inova com embalagens térmicas retornáveis no transporte de saúde

03

Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças