A Envoy, spin-off da Eu Entrego especializada em soluções SaaS para logística, anunciou o lançamento da Sofia, uma Inteligência Artificial desenvolvida para otimização de entregas no Brasil. A novidade integra a plataforma da empresa e promete transformar a forma como transportadoras, varejistas, entregadores e consumidores interagem com o processo logístico.
A nova assistente inteligente atua de forma integrada ao sistema, oferecendo suporte em tempo real aos entregadores com rotas dinâmicas, baseadas em dados de trânsito e prioridade das entregas. Além disso, responde dúvidas operacionais, ajuda a resolver imprevistos e permite decisões mais ágeis durante o trajeto.

Para consumidores e varejistas, a IA garante uma experiência mais fluida e transparente. A Sofia se conecta aos canais de atendimento e permite acompanhar pedidos em tempo real, tirar dúvidas com rapidez e solicitar ajustes no endereço de entrega de forma automatizada.
“A Sofia representa um grande passo na evolução da nossa plataforma. Queremos oferecer uma solução que não apenas otimize o trabalho dos entregadores, mas também proporcione mais controle e transparência para consumidores e varejistas”, afirma Jonatas Ribeiro, Head de Tecnologia da Envoy. “Com a IA, conseguimos reduzir fricções e melhorar a experiência de todos os envolvidos”.









