Empresas focam em melhorias na implantação da Lei Geral de Proteção de Dados

25/03/2021

lei-geral-de-protecao-de-dados

Cada dia buscando melhorar todos os procedimentos internos da empresa, a Clever Global, que presta serviços tecnológicos, especializados no gerenciamento de fornecedores e terceiros, também implantou e atualizou a certificação dos procedimentos com a segurança da informação e do proteção dos dados pessoais. A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados representa um marco histórico na regulamentação sobre o tratamento de dados pessoais no Brasil e mudou drasticamente como as instituições privadas coletam, armazenam e disponibilizam informações de usuários.

Afim de aprimorar a medida, a empresa recebeu a auditoria pela Bureau Veritas para a recertificação da ISO 27.001 com foco na segurança da informação por meio da LGPD. O Certificado da ISO 27.001 foi emitido agora em março de 2021 e representa uma regulamentação importante para empresas de tecnologia. “Esse é o único auditor certificado e DPO na Europa que trabalha no Brasil e existem poucas empresas com esse certificado. Nós somos a primeira empresa de gestão de fornecedores no Brasil a implantar a ISO 27.701 com o foco em LGPD”, comemora Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global.

A empresa disponibiliza a plataforma SerCAE, 100% criptografada e que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços. Com a LGPD, os aplicativos de gestão de dados na nuvem são uma tendência e uma excelente solução para a proteção dos dados, pois todos os acessos e atividades são rastreados e acompanhados gerando mais segurança para todos.

A Lei 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), foi sancionada pelo ex-presidente do Brasil, Michel Temer em agosto de 2018. Ela tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Operação Seca 2026: Super Terminais transfere infraestrutura flutuante para Itacoatiara e blinda o Polo Industrial de Manaus
Came inaugura nova fábrica em Indaiatuba (SP) e celebra 16 anos no Brasil com faturamento global de R$ 2,1 bilhões
FLG Corp investe R$ 1 bilhão em projetos de operações alfandegadas e retroportuárias
GEE lança primeiro relatório de sustentabilidade e aponta redução potencial de quase 7 mil tCO₂e
Impactos do Super El Niño: o que o fenômeno climático reserva para empresas de logística e transporte
Apagão de motoristas: Como o déficit de profissionais força transportadoras a reinventar a gestão de frotas

As mais lidas

Nada encontrado