DHL Supply Chain debate logística colaborativa e participação feminina no Fórum E-commerce Brasil 2023

25/07/2023

A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, irá debater dois temas muito relevantes no Fórum E-commerce Brasil 2023: os benefícios e vantagens da logística colaborativa e a crescente participação feminina no mercado logístico. A operadora logística lançou recentemente o DHL Fulfillment Network (DFN), serviço que, a partir de uma estrutura logística compartilhada, suporta operações de armazenagem e distribuição de vendas online para varejo, marketplaces e indústrias.

A vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain, Gabriela Guimarães, explica que “o e-commerce brasileiro mantém sua evolução. Os volumes são elevados e cada vez mais players, principalmente indústrias adotando estratégias D2C e marketplaces, continuam a movimentar as vendas digitais, acirrando a concorrência. Neste sentido, a logística colaborativa endereça os principais desafios em termos de agilidade de entrega, qualidade do serviço e flexibilidade para atender as flutuações da demanda, tudo isso com eficiência de custos e solidez operacional”.

O serviço de logística colaborativa da DHL Supply Chain nesta área dá acesso a estrutura de e-commerce da operadora no Brasil incluindo um armazém multicliente dedicado em Barueri (grande São Paulo), colaboradores dedicados e uma rede de hubs em expansão pelo país, proporcionando agilidade na implantação e entrega e flexibilidade operacional. O DFN contempla transporte na primeira milha, middle mile (transferências), manuseio interno de produtos, triagem e a opção de pay per use.

“Com esta solução disponibilizamos toda a cadeira de suprimentos da DHL ao nosso cliente permitindo que as empresas aproveitem a malha de transportes e armazenamento da DHL de uma forma flexível e adaptada às suas necessidades, não imobilizando capital em infraestrutura e tendo melhores níveis de serviço e escala”, reforça Gabriela Guimarães.

Dentro do evento terá ainda a arena Mulheres no E-commerce. No dia 27/07, às 14h, a vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain vai comentar sobre sua carreira (iniciada em uma planta industrial de uma fabricante de automóveis na Bahia) e iniciativas da companhia nesta área, como o Projeto Mulheres na Estrada, que visa incentivar a presença femininas entre motoristas da DHL, principalmente de veículos elétricos.

Felipe Werner Brandão, diretor de Operações de E-commerce na DHL Supply Chain, também participará do evento. Ele palestra no dia 26/07, às 11h35, no Palco Soluções, com o tema “Transformando a logística em um diferencial competitivo no E-commerce”.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Insights Logweb - O movimento da semana de 27 a 31/07/26 de julho
Insights Logweb – O movimento da semana de 27 a 31 de julho
iFood lança bag com tecnologia inédita e operação especializada para entregas de alimentos que exigem cuidados específicos
iFood lança bag com tecnologia inédita e operação especializada para entregas de alimentos que exigem cuidados específicos
Terminal de Cargas do Aeroporto de Goiânia conquista certificação CEIV Pharma
Terminal de Cargas do Aeroporto de Goiânia conquista certificação CEIV Pharma
Rodrigo Godinho assume direção de Compras da Ford América do Sul com foco na cadeia de suprimentos
Rodrigo Godinho assume direção de Compras da Ford América do Sul com foco na cadeia de suprimentos
Grupo Montekali moderniza operação logística com WMS e amplia produtividade no centro de distribuição
Grupo Montekali moderniza operação logística com WMS e amplia produtividade no centro de distribuição
A corrida pelo metro quadrado: escassez de áreas logísticas redefine a armazenagem e encarece a cadeia de suprimentos
A corrida pelo metro quadrado: escassez de áreas logísticas redefine a armazenagem e encarece a cadeia de suprimentos

As mais lidas

Nada encontrado