Crown traz as empilhadeiras elétricas contrabalançadas altamente versáteis para o mercado

18/11/2015

Crown, uma das maiores empresas de movimentação de materiais do mundo, estendeu a sua gama de produtos de empilhadeiras elétricas contrabalançadas com o lançamento da Crown Série SC 6000. Os novos modelos de três e quatro rodas, com capacidades que variam entre 1,3 e 2,0 toneladas e alturas de elevação de até 7,5 metros, oferecem uma combinação de estabilidade, tecnologia avançada e ergonomia voltada para as tarefas. As novas empilhadeiras são capazes de realizar uma grande variedade de tarefas de movimentação de materiais em espaços fechados ou ao ar livre.

Uma abordagem pessoal

A Série SC 6000 inclui a ergonomia comprovada da Crown para controle e conforto do operador. Por exemplo, a baixa altura do degrau, de 375 mm, e a folga para a cabeça facilitam a entrada e saída da empilhadeira. Além disso, o design da empilhadeira oferece aos operadores uma visão desobstruída em todas as direções, mesmo quando está equipada com uma das muitas opções disponíveis de cabine. A cabine parcial inclui um para-brisa, painel traseiro e teto com uma luz para leitura opcional. A cabine parcialmente fechada possui portas flexíveis com ímãs integrados para proteção lateral contra intempéries. Mesmo a cabine fechada para uso ao ar livre oferece uma visão desobstruída em todas as direções, incluindo visão superior. Para a melhor proteção contra intempéries, a cabine fechada também vem com portas com excelente visibilidade, janelas de correr para ambos os lados e opção de aquecedor. A liberdade de movimento do operador, seja qual for a cabine escolhida, não é afetada. Graças à grande variedade de opções para controles, iluminação, acessórios e outras – as empilhadeiras podem ser configuradas com precisão para as necessidades específicas de cada cliente.

Estrutura estável para uma rápida operação

“As empilhadeiras robustas e duráveis da Série SC 6000 da Crown impressionam, com o seu design funcional e ergonômico, e tecnologia confiável e de melhoria de produtividade. O modelo de quatro rodas é excepcionalmente versátil e oferece grande facilidade de uso, desempenho hidráulico impressionante e uma ótima visão panorâmica, mesmo quando equipado com uma cabine”, relata Evandro Martins da Crown Equipment, gerente geral de operações comerciais no Brasil.

O design compacto, incluindo um chassi robusto e uma placa sólida e longa, abaixo da bateria, mantém a empilhadeira em excelente forma nas condições mais adversas e nas aplicações mais exigentes.  A Crown usa aço em vez de plásticos onde é mais importante. Os eixos em aço oferecem uma estrutura de aço/ferro fundido e rolamentos cônicos que permitem que a empilhadeira aguente solavancos ao passar por superfícies irregulares e docas. Esse sistema de direção com eixo traseiro de longa vida útil foi testado por milhares de horas e, mesmo assim, até o raio de giro para quatro rodas é quase nulo, fazendo com que o mesmo seja tão ágil quanto a versão de três rodas. Uma excelente visão de ambas as rodas da frente ajuda a aproveitar a manobrabilidade que isso proporciona.

A Série SC 6000 foi lançada primeiro na Europa e já é reconhecida pelo seu desempenho de operação e movimentação ergonômica. De acordo com Detlef Erdmann, o Líder do grupo de gestão de armazém na Carl Kühne KG, na Alemanha, “Ao trabalhar especificamente em rampas, a empilhadeira pode ser manobrada com facilidade e segurança, graças à assistência em rampa e controle de velocidade automático. O mastro é extremamente robusto e oferece alta estabilidade, estendido e carregado. Impressionante também é a troca de estágios particularmente suave do mastro, para que nossos funcionários tenham um controle preciso das cargas em todas as condições. A SC 6000 é em equipamento completo que atende e supera as nossas altas demandas”.

 

Mastros com perfis em I minimizam a flexibilidade longitudinal, lateral e de torção mostram que as empilhadeiras operam de forma confiável e oferecem aos operadores maior confiança na operação. As empilhadeiras Crown SC 6000 também são equipadas com motores elétricos resistentes ao calor, de alta qualidade, projetados para evitar a necessidade de perda de potência de saída do motor para evitar o superaquecimento. Os motores projetados e fabricados internamente possuem as mais altas classificações térmicas do mercado, uma vantagem que também minimiza o tempo de inatividade, assim como os custos com peças sobressalentes e manutenção.

Uma empilhadeira que pensa

O sistema de inteligência embarcada oferece um controle preciso, resultando em maior estabilidade e conforto. O sistema garante que a SC 6000 mantenha uma velocidade constante em rampas e ajude os operadores, ajustando automaticamente a operação das funções de controle em relação a diferentes pesos de carga, alturas de elevação, ângulos de direção e velocidades de deslocamento. Por exemplo, as velocidades de inclinação são limitadas automaticamente, baseadas na altura dos garfos e na altura da carga e abaixo da altura livre de elevação, os operadores possuem acesso a todas as velocidades de inclinação para frente e inclinação total.

Outro recurso de destaque da Série SC 6000 é a facilidade de manutenção. A tecnologia patenteada Crown Access 1 2 3TMoferece aos clientes diagnóstico a bordo, confiável e em tempo real. Com o sistema de troca de bateria BTS 1000, que permite que uma pessoa troque a bateria da empilhadeira em apenas três minutos, a Crown oferece um conceito abrangente que dinamiza os fluxos de trabalho e garante operações logísticas sustentáveis, produtivas e lucrativas.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado