Com cinco anos de atividades no setor de logística, a empresa gaúcha Corelog acaba de receber sete extrapesados Actros 2045 4×2 e um Actros 2553 6×2, ampliando sua frota própria para 30 caminhões, todos da marca Mercedes-Benz. Os novos Actros foram adquiridos no final de 2024 e comercializados pela Savar, concessionário de Porto Alegre, RS.
Com matriz em Cachoeirinha, município da Região Metropolitana de Porto Alegre, e com unidades nos estados das regiões Sul e Sudeste e em países do Mercosul, a Corelog iniciou suas operações com caminhões Mercedes-Benz. “Em 2021, precisávamos rapidamente dos veículos para iniciar nossas operações de logística e a Mercedes-Benz, juntamente com a Savar, foi quem satisfez a nossa necessidade. Esse foi um ponto muito importante na escolha da marca”, diz Eduardo Eichenberg, fundador e presidente da Corelog. “Na logística, tudo é muito rápido e a gente precisa de um parceiro que nos atenda em curto espaço de tempo. Quando fechamos um contrato, precisamos colocar os veículos rapidamente em operação. A Savar e a Mercedes-Benz são esses parceiros”.
De acordo com o cliente, a Corelog oferece soluções logísticas estratégicas e transporte rodoviário no Brasil e no Mercosul, além de armazenagem de mercadorias e de documentos e projetos logísticos. “Nossa empresa está crescendo muito rápido. Em seus cinco anos no mercado, a Corelog cresceu uma média de 40% ao ano. Nossa meta é quadruplicar de tamanho nos próximos cinco anos. Para esse crescimento, necessitamos estar amparados por bons fornecedores. É o que alcançamos com a Savar, um grande parceiro nessa nossa trajetória”, destaca Eduardo Eichenberg.
Tecnologia
“Um grande benefício do Actros é a tecnologia embarcada do caminhão, isso faz uma tremenda diferença. Além de ser um Mercedes-Benz, uma marca conceituada, que dispensa mais comentários”, afirma Eichenberg”. O cliente ressalta mais vantagens tecnológicas do produto. “A telemetria do veículo nos permite pontuar e verificar como os nossos caminhões estão sendo conduzidos. Nesse sentido, efetivamente o Actros dá um retorno significante no consumo de combustível e no custo de manutenção, o que, sem dúvida, é muito importante para nós. Qualquer centavo de litro de diesel que a gente consegue economizar, no final do ano isso chega a um valor considerável”.