Há mais de 16 anos no mercado, a BRK Tecnologia, antiga Brasil Risk, registrou um crescimento de 35% do negócio no último ano. Agora, para 2023, a empresa de tecnologia que oferece soluções para o gerenciamento de risco, gestão logística e prevenção de acidentes no Brasil, tem como objetivo aumentar 27,5% do seu faturamento. Para atingir essa meta, a companhia, referência nos segmentos de defensivos agrícolas, bebidas, eletroeletrônicos, bens de consumo e e-commerce, aplica 15% dos seus recursos em inovação e tecnologia com o propósito de aumentar a eficiência do gerenciamento de risco e logística.
“Para transformar o transporte rodoviário de cargas, conter danos e potencializar resultados e negócios, desenvolvemos soluções para a gestão de grandes operações de embarcadores e transportadores. A partir de um atendimento ágil, flexível e atencioso, fazemos a gerência anual de mais de R$ 600 bilhões em cargas e mais de 3 milhões de viagens”, conta Rogério Faria, CEO e cofundador da BRK Tecnologia.
A companhia está implementando um novo software integrador, que agrega para a operação mais inteligência na geração e priorização de demandas com foco em tratar o que é exceção e automatizar processos. “Hoje, investimos, principalmente, na digitalização de processos, em especial na integração das tecnologias operacionais por meio de tecnologias de Inteligência Artificial (IA), Automação de Processos Robóticos (RPA) e Machine Learning. Assim, trazemos crescimento operacional com segurança, eficiência, qualidade e maior confiabilidade na mitigação de sinistros e redução de perdas para nossos clientes”, explica Faria.
Junto a esse momento de expansão, a BRK mudou a sua sede no bairro do Jaguaré para o E-Business Park, um complexo empresarial no centro expandido de São Paulo, localizado na Lapa, na capital paulista, promovendo um ambiente mais amplo e moderno que reflete o caminho que a companhia já está trilhando. “Trabalhamos para reduzir perdas e colaboramos para tornar a cadeia logística mais simples, segura, eficiente e sustentável. Para isso, apostamos na renovação da cultura da empresa, investimento em pessoas, com treinamentos de lideranças, pois acreditamos que uma empresa bem sucedida é resultado de gestores bem treinados e times de alta performance”, destaca o executivo.
A BRK atua com soluções que permitem o acompanhamento em tempo real das viagens, otimização estratégica das operações de transporte e que ajudam na redução de incidentes por meio de análise de dados como: velocidade e tempo de condução. “Somos especialistas em risco, trabalhamos na prestação de serviços para operações mais complexas de embarcadores e grandes transportadoras. Nossa tecnologia permite que negócios diminuam custos e tempo, aumentando a otimização de processos. Além disso, estamos com novas funcionalidades no cadastro de motoristas e veículos: implantamos o reconhecimento facial com o objetivo de mitigar risco nas operações. Também contamos com um Data Lake, com histórico positivo de viagens com mais de 2 milhões de motoristas cadastrados”, destaca o executivo.
Com foco no transporte rodoviário de cargas, a BRK Tecnologia conta com uma estrutura operacional que garante atendimento 24 horas por dia durante todo o ano. “Seguimos com a nossa atuação próxima ao cliente com um atendimento personalizado e de acordo com as necessidades dele. Temos postos avançados, alocados nas operações de clientes, com expertise e recursos para operar em todo o Brasil, finaliza Faria.
A empresa também possui colaboradores dedicados exclusivamente à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e otimização constante dos processos. Além disso, possui o ISO 9001, que comprova a qualidade em todas as soluções; o ISO 27001 que garante a segurança da informação em todos os processos e o selo ESG, certificado em conformidade ESG by nstech. Entre os principais clientes da BRK estão: Procter & Gamble, Philips, Britânia, Mattel, Philip Morris, Diageo, Braskem, Bayer, Cofco, Pepsico, Panasonic, Droga Raia, Ambev, Syngenta, Amazon, Unilever e outros.