O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil e a mortalidade tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além das mulheres, o câncer de mama também acomete homens, porém, é raro, representando entre 1% a 3% do total de casos da doença. E, para sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, a CCR RodoAnel responsável pelo trecho oeste do Rodoanel Mário Covas, e o Instituto CCR, que gerencia o investimento social do Grupo CCR, apoiam o movimento ‘Outubro Rosa’ com o tema: “um toque que pode salvar a sua vida”.
Ações de conscientização
Para conscientizar o público está sendo divulgada a mensagens “Faça a mamografia. Prevenção é o melhor caminho” nos painéis eletrônicos ao longo do trecho oeste do Rodoanel . A iniciativa também tem o apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e ONG Pense Rosa (www.penserosa.org.br)
A campanha de prevenção ao câncer de mama endossa uma série de ações em prol da saúde promovidas pelo Instituto. “Saúde é um dos pilares de atuação do Instituto CCR. Assim, apoiamos o Outubro Rosa em alinhamento a esse nosso foco em cuidado com a saúde”, afirma Ariane Teles, Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que neste ano ocorrerão 66.280 casos novos da doença, sendo o que mais acomete as mulheres, seguido do câncer de pele.










