As Casas Bahia investiram R$ 45 milhões na restruturação da disposição dos imóveis em 130 de suas lojas.
A rede seguiu o modelo das lojas de departamento, onde os itens são exibidos em ambientes completos.
“A tecnologia dos eletrodomésticos evoluiu, mas não os móveis. Nossos consumidores estão mais exigentes e alinhados com que está na moda”, diz Peter Paul Estermann, presidente da Via Varejo, que reúne Casas Bahia e Ponto Frio.
Em 2014, a empresa contratou um escritório de arquitetura para desenvolver quatro linhas distintas de móveis e renovou 45% do seu mostruário.
Cada uma delas ganhou uma área específica na loja.
“Apelamos ao lado emocional do consumidor. A ideia é que ele vá comprar uma cômoda e saia com o desejo de levar o armário e a cama daquele estilo.”
A estratégia resultou em um aumento de dez pontos percentuais nas vendas.
Neste ano, o plano é expandir para 250 lojas da marca, como parte das medidas da companhia para reverter queda no faturamento.
Os móveis somam 20% das vendas das Casas Bahia.
Fonte: Folha de S. Paulo