Casas Bahia investe 45 milhões de reais em reestruturação de lojas

08/03/2016

As Casas Bahia investiram R$ 45 milhões na restruturação da disposição dos imóveis em 130 de suas lojas.

A rede seguiu o modelo das lojas de departamento, onde os itens são exibidos em ambientes completos.

“A tecnologia dos eletrodomésticos evoluiu, mas não os móveis. Nossos consumidores estão mais exigentes e alinhados com que está na moda”, diz Peter Paul Estermann, presidente da Via Varejo, que reúne Casas Bahia e Ponto Frio.

Em 2014, a empresa contratou um escritório de arquitetura para desenvolver quatro linhas distintas de móveis e renovou 45% do seu mostruário.

Cada uma delas ganhou uma área específica na loja.

“Apelamos ao lado emocional do consumidor. A ideia é que ele vá comprar uma cômoda e saia com o desejo de levar o armário e a cama daquele estilo.”

A estratégia resultou em um aumento de dez pontos percentuais nas vendas.

Neste ano, o plano é expandir para 250 lojas da marca, como parte das medidas da companhia para reverter queda no faturamento.

Os móveis somam 20% das vendas das Casas Bahia.

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado