Carajás Home Center, de Alagoas, anuncia a renovação da frota própria para reforçar a operação logística

Líder no segmento no Estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste, e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco, a Carajás Home Center investe na renovação de frota própria de caminhões, com o objetivo de aprimorar a eficiência logística e a rapidez nas entregas de produtos aos clientes. Com veículos zero km, que contam com a identidade visual da marca, o objetivo é ampliar a agilidade do serviço, ao mesmo tempo em que otimiza a operação logística da empresa.

“Com a nova frota de veículos para entrega em domicílio, vamos oferecer um serviço diferenciado, com qualidade, confiabilidade e agilidade, gerando valor para que os clientes possam receber os produtos em suas casas com o máximo de tranquilidade, conforto e rapidez”, explica Thiago Batista, gerente geral de Supply Chain da Carajás Home Center.

Inicialmente, de acordo com Batista, a frota está dedicada à operação logística na cidade de Maceió, mas há previsão de ampliação para atender a todas as 14 unidades da varejista – 12 lojas e dois Centros de Distribuição –, ao longo dos próximos anos.

Para a varejista de destaque na região Nordeste, a nova frota é uma solução estratégica para o controle da operação, permitindo o acompanhamento total da jornada, incluindo rotas e horários e garantindo previsibilidade e eficiência, bem como a flexibilização de saídas, de maneira que demandas urgentes possam ser rapidamente entregues, a partir de ajustes no itinerário. “A partir deste investimento e seguindo um planejamento de longo prazo, a frota própria permitirá o nível máximo de eficiência na gestão da nossa malha logística, considerando novas filiais ou mudanças na cadeia de suprimentos”, completa o executivo, lembrando que a empresa está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Quanto ao cliente, a Carajás passa a oferecer um serviço ainda mais eficiente, assegurando que motoristas estejam preparados para seguir os mais elevados níveis de qualidade para o atendimento, pois a operação logística faz parte da estratégia de experiência na jornada de compra da varejista. “Com o apoio da nossa área de Gente e Gestão, todos nossos motoristas foram treinados para ter excelência no atendimento aos nossos clientes”, afirma Batista.

Atenta à agenda ESG, com a renovação da frota, a Carajás já alcançou economia de 30% no consumo de combustível se comparado com os veículos antigos que estavam em rota. A varejista ainda conta com algumas ações em operação para gerar menos impacto ao meio ambiente, como a otimização das rotas e agrupamento das entregas. “Nossa equipe de Tecnologia da Informação desenvolveu um roteirizador de entrega em domicílio que verifica as melhores rotas e agrupa as entregas, reduzindo a distância percorrida e, consequentemente, a necessidade de emissão de CO2”, conta o gerente geral de Supply Chain. Com malha logística eficiente, a Carajás conta com operações de Cross Docking e Transit-Point, dois processos logísticos distintos que envolvem a movimentação de mercadorias, que visam reduzir a necessidade de armazenagem intermediária e diminuição das etapas de transporte. A manutenção preventiva dos veículos garante a eficiência no consumo de combustível, demonstrando o compromisso na modernização logística, resultando em maior eficiência para o cliente e redução do impacto ambiental.

Compartilhe:
Veja também em Investimento
LOGIC PHARMA, do Grupo IBL, anuncia investimentos para ampliar a capacidade operacional no setor de saúde
Ghelere Transportes investe mais de R$ 2 milhões em trevo rodoviário e beneficia logística em região do Paraná
Dematic inaugura nova fábrica no Brasil, celebrando 50 anos de atuação no mercado nacional
CEO da TruckPag adquire participação na GoTrucks, empresa de venda de seminovos que quer intermediar R$ 50 milhões durante o ano
Correios investe em automação e visa aumento de 30% de eficiência na separação de encomendas 
Simpress expande estrutura logística com 7 hubs e 50 mini-hubs em todo o país para agilizar atendimento

As mais lidas

Nada encontrado