Camil inicia operação no complexo de Suape

19/03/2019

Após 17 anos de atuação no Porto do Recife, a Camil Alimentos inaugurou sua fábrica no Complexo Industrial Portuário de Suape. Com aporte de R$ 22 milhões, a multinacional brasileira, referência e líder na comercialização de arroz, feijão e açúcar, passou a ocupar uma área de 6,5 mil m², o dobro da antiga unidade recifense.

A capacidade de produção da fábrica também foi ampliada, operando 3,5 vezes a mais que a anterior, hoje de 6,5 mil toneladas por mês, mas com capacidade para 10 mil toneladas. Além da fábrica, a planta de Suape sedia um centro de distribuição (CD) para o Nordeste. Além de Pernambuco, abastece o mercado de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

“Cada nova fábrica é uma conquista para nós e isso nos permite estreitar relações e ampliar ofertas. O Nordeste é muito importante para a Camil e com essa inauguração esperamos contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste”, revela o CEO da Camil, Luciano Quartiero.

Embora a localização privilegiada de Suape seja um dos grandes atrativos para a Camil, a empresa também foi beneficiada pela concessão de incentivos fiscais do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind).

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede
Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado
Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados
Exportações em alta e gargalos operacionais aceleram transição para o Comex 3.0 no Brasil
Motz anuncia Marcos Garcia como novo Diretor de Produto e Inovação
Correios passam a aceitar descarte gratuito de lixo eletrônico em mais de 6 mil agências

As mais lidas

01

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca

02

Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados

03

Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado