Bureau Veritas lança app para serviços de auditoria

06/03/2020

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança o GatherInfo, aplicativo para o controle e monitoramento dos veículos armazenados nos pátios de concessionárias pelos bancos das montadoras. Com vasta experiência na vistoria de estoque de veículos na Europa e América Latina, o Bureau Veritas, atualmente presta esse serviço para a quase totalidade dos bancos das montadoras do país.

“O Bureau Veritas investe em soluções automatizadas para oferecer serviços que aumentem a confiabilidade do serviço de auditoria. Com essa nova tecnologia, o Grupo entrega um diferencial aos clientes, que têm acesso ao relatório de informações de forma mais ágil”, explica Roberto Vidal, diretor executivo da divisão Industrial do Bureau Veritas.

O trabalho de auditoria em concessionária de veículos é de suma importância para que os bancos acompanhem de forma contínua e eficiente o estoque de veículos que estão nos pátios das concessionárias, e quantas unidades já foram comercializadas. Com o GatherInfo, os auditores têm acesso imediato a todas as informações do processo de auditoria, desde o pedido de checagem, até atualização de status e entrega de relatório. Com a implementação desta nova ferramenta haverá um aumento de eficiência nas mais de 1,5 mil auditorias realizadas mensalmente, em 3,5 mil concessionárias distribuídas em todo o Brasil.

A novidade está alinhada ainda com a estratégia de digitalização dos processos internos do Grupo Bureau Veritas em todo o mundo, que tem por objetivo desenvolver ou aprimorar sua oferta de serviços com ganhos na eficiência dos processos, maior confiabilidade nos resultados e maior rapidez na entrega dos relatórios, como no caso do serviço de inventário de estoque de veículos.

No Brasil, o setor automotivo representa mais de 20% do PIB industrial, posicionando o país como 10º maior produtor no ranking mundial, segundo dados do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Apenas em 2019, foram fabricados quase 3 milhões de automóveis leves, de acordo com dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Empilhadeiras a Diesel Off-Road Netmak chegam ao Brasil com proposta inédita
Amazon reforça compromisso com a equidade de gênero e adere ao Movimento Mulher 360
Grupo Mirassol amplia em 20% a presença feminina em cargos de liderança e colhe resultados expressivos
Com foco no setor aéreo e armazenagem, MIRA Transportes participa pela primeira vez da Abradilan – Conexão Farma
Loggi lança 1º canal de atendimento aos clientes com IA Generativa na logística
DB Diagnósticos mostra os bastidores das 385 mil coletas diárias de exames laboratoriais

As mais lidas

Nada encontrado