Brinks e Viracopos anunciam início das obras do Terminal de Alta Segurança

11/09/2015

Seis meses após a assinatura da parceria para a construção do primeiro terminal de alta segurança com padrão internacional para cargas de alto valor, a Brink’s e o Aeroporto Internacional de Viracopos anunciam o início das obras do projeto. A previsão é que o terminal comece a operar em fevereiro de 2016.

A área exclusiva de 1.560m², dentro do TECA – Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, será destinada a abrigar a mais completa estrutura de segurança especial para cargas de alto valor em aeroportos da América Latina. O local contará com toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança utilizadas em operações similares nos mais importantes aeroportos de todo o mundo, incluindo área especial com temperatura controlada, que abrigue cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente.

O Terminal de Alta Segurança de Viracopos será construído e operado pela Brink’s, que já atua nesse segmento em vários países, garantindo o adequado gerenciamento logístico das cargas de alto valor. Com a implantação da filial Brink’s Viracopos, os órgãos anuentes passarão a ter mais uma área de conferência segregada, completando o ciclo de segurança da carga.

A parceria reforça os atributos em soluções inteligentes de segurança e logística da Brink’s, que é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços para a logística segura de cargas de alto valor, com expertise de atuação em mais de 500 aeroportos.

O TECA – Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil, além disso, 43% do valor total importado por via aérea no país passam por Viracopos.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado