Braspress continua realizando a capacitação de seus colaboradores

12/04/2018

A Braspress continua realizando a capacitação de seus colaboradores, totalizando 7.827 horas de treinamentos para 3.103 participações no ano de 2017. Já no ano de 2016, foram realizadas 8.409 horas de capacitação para 2.566 participações.

Em parceria com a instituição ChildHood Brasil, a Braspress aderiu também a campanha ‘”Faça Bonito’’ e ‘’Maio Amarelo’’, com o objetivo de conscientizar os motoristas a respeito do abuso infantil e prevenção de acidentes nas estradas. Em uma semana de palestras, 177 horas foram dedicadas a conscientização do assunto para 177 colaboradores.

A Braspress também realizou ‘’O Programa do Sono’’, juntamente com o Instituto do Sono, realizando palestras sobre a conscientização dos motoristas e familiares sobre os riscos assumidos ao cumprir uma escala, sem que o motorista tenha descansado o suficiente.

A Organização realizou cinco palestras sobre a importância dos motoristas descansarem e dormirem bem, contando com 278 horas abordando o assunto, participação de 278 motoristas, e 55 famílias, que receberam uma cesta básica como agradecimento pela atenção ao assunto.

Além disso, compreendendo que o clima organizacional tem grande impacto na produtividade dos colaboradores, foram apresentados vários filmes, como ferramenta motivacional inspiradora. No total, durante o ano passado, 222 colaboradores compareceram as sessões, em 469 horas e 40 minutos. A Braspress abriu as portas para uma sessão especial do Dia das Crianças, quando compareceram 35 famílias, que totalizaram 104 pessoas.

Outro importante treinamento realizado abordou a simbologia e a arrumação de cargas para 434 colaboradores em 1.007 horas e 10 minutos abrangendo as filiais de Blumenau; Belo Horizonte; Salvador; Brasília; Curitiba e Centros de Apoio Operacional de Barueri, Santo Amaro e da Cantareira.

Também foram realizadas campanhas internas como o Outubro Rosa sobre a conscientização do câncer de mama, e o Novembro Azul abordando o câncer de próstata. Sobre a campanha, Urubatan Helou, Diretor Presidente da Braspress, afirmou: ‘’O homem pensa que ter um câncer de próstata faz dele menos homem, mas ser homem é enfrentar com fé e coragem os desafios que eventualmente possam aparecer’’, destacou ele.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)
Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)
Mira Transportes integra coleta e distribuição no Sul e amplia operações no transporte rodoviário para 2026
Mira Transportes integra coleta e distribuição no Sul e amplia operações no transporte rodoviário para 2026
Hidrovias do Arco Norte ganham protagonismo na logística do agronegócio brasileiro em 2025
Hidrovias do Arco Norte ganham protagonismo na logística do agronegócio brasileiro em 2025
Gincana do Caminhoneiro 2025 consagra vencedor de Arapongas (PR) com Mercedes-Benz Accelo zero km
Gincana do Caminhoneiro 2025 consagra vencedor de Arapongas (PR) com Mercedes-Benz Accelo zero km
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Compensação de CO2 no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas
Compensação de CO₂ no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas

As mais lidas

01

Compensação de CO2 no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas
Compensação de CO₂ no transporte de cargas impulsiona novo projeto da Tokio Marine no seguro de cargas

02

Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)
Conectividade logística da RGL reduz em até uma hora a liberação de veículos no pátio da Volkswagen em Resende (RJ)

03

Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)
Entrega por drone supera 600 pedidos e amplia operação do iFood em Sergipe (AL)