BNDES realiza audiência pública sobre venda das ações da SPA

26/08/2022

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizará, no próximo dia 06 de setembro, audiência pública virtual para apresentação dos termos para a alienação das ações da Santos Port Authority (SPA), incluindo as condições de aquisição pelos empregados e aposentados da estatal que administra o Porto de Santos. A etapa integra o processo de desestatização do Porto de Santos, em curso pelo governo federal.

O banco de fomento público é o estruturador do projeto e responsável por custodiar as ações da SPA desde o momento do ingresso do ativo no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Na oportunidade, também serão apresentadas características do edital para realização do certame, incluindo aquelas aplicáveis aos empregados e aposentados da SPA.

Ainda,  serão apresentados os resultados dos estudos realizados pelo consórcio contratado pelo BNDES para o desenvolvimento do modelo de desestatização, bem como as principais condições aprovadas pelo Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (CPPI) no âmbito da desestatização.

A audiência pública será realizada a partir das 09h30. Os links para participação do evento e as demais informações pertinentes ao processo de desestatização da SPA, incluindo o Regulamento da Audiência Pública, serão disponibilizados no sítio eletrônico do BNDES.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego
Buslog inaugura nove lojas em outubro e acelera plano de expansão nas regiões Sul e Sudeste
Tecnologia semiautônoma da VLI economiza mais de 4 milhões de litros de diesel e evita emissão de 9,3 mil toneladas de CO₂
Mulheres ampliam presença no transporte rodoviário de cargas, mas liderança e operação ainda enfrentam barreiras
CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca
Distribuição de canetas emagrecedoras pelo SUS acende alerta para a gestão da cadeia do frio

As mais lidas

01

Operadores Logísticos movimentam R$ 247 bilhões em 2025 e avançam na adoção da multimodalidade

02

Brasil precisa adaptar infraestrutura portuária para receber navios porta-contêineres gigantes

03

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca