A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, anuncia um plano de reorganização financeira como parte de sua estratégia para reforçar a sustentabilidade de suas operações e preparar-se para um crescimento sólido nos próximos anos.
A companhia, que faturou cerca de R$ 2 bilhões no último ano, busca, em conjunto com seus credores, reestruturar suas finanças de maneira transparente e eficiente.
“A BBM cresceu muito nos últimos anos, e, como todo o setor de transporte rodoviário de carga, tem enfrentado substanciais aumentos nos custos operacionais. Tudo isso, somado aos impactos macroeconômicos dos altos níveis de juros e variação cambial, impactaram as finanças da companhia”, explica Alberto Camões, presidente do Conselho de Administração.
“Com o relevante alongamento de passivos, deverá ser alcançado um patamar de estabilidade com fornecedores e clientes da BBM, o que permitirá uma expansão de forma sustentável. A repactuação com credores e fornecedores permitirá que a companhia honre seus compromissos de forma estruturada e equilibrada, sem impacto em suas operações”, afirma Eduardo Orfão, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
Foco no cliente: compromisso com o nível de serviço
“A satisfação do cliente continua sendo o pilar central da BBM Logística. A empresa tem em seu DNA a atenção para o cliente e a eficiência operacional. Sabemos do nosso papel crucial para o sucesso dos nossos clientes e queremos entregar valor para seus negócios. Por isso, estamos trabalhando cada vez mais para sermos um parceiro que oferece uma logística bem planejada e executada” enfatiza Agapito Sobrinho, Diretor Comercial.
A tecnologia é a receita da BBM para aprimorar a eficiência da operação. “Nos últimos anos, a BBM tem investido em tecnologias para otimizar a gestão e os processos na empresa, desde o ERP SAP até sistemas para otimização de rotas de entrega e rastreamento em tempo real, além de análise de dados. Tudo isso para a BBM continuar sendo um parceiro estratégico de longo prazo dos clientes”, conclui Antonio Wrobleski, Diretor-Presidente.
A fim de conduzir o processo, a BBM tem contado com as assessorias financeiras da Seneca Evercore e Íntegra Associados, e com suporte legal dos escritórios Machado Meyer e Scalzilli Advogados.
A BBM, que é listada na Bovespa Mais (BBML3), conta com uma frota com 4,5 mil veículos e realiza 20 milhões de entregas por ano. A empresa faz o transporte de cargas desde a primeira até a última milha. Entre seus clientes estão diversos varejistas e indústrias como Amazon, Shopee e Grendene.
Com 27 anos de atuação, a BBM consolidou-se no setor de transporte rodoviário em 2017, quando adquiriu empresas Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020).