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Lançamento 9 de dezembro de 2016

ATM lança novos produtos para gerenciar fluxos de importação e exportação

Fundada pela Aliança Navegação e Logística em 2013, a Aliança Transporte Multimodal (ATM) quer ser reconhecida com um operador logístico completo, capaz de oferecer um portfólio amplo de soluções, que inclui de serviços básicos ao gerenciamento de projetos, integração de toda a cadeia de suprimentos e relacionamento estratégico com o setor.

Para reforçar esse posicionamento, a empresa lança dois produtos ao mercado, que já estão disponíveis em Itapoá (SC) e Manaus (AM): Gestão do Fluxo de Importação e Gestão do Fluxo de Exportação. A proposta do primeiro pacote é gerenciar o fluxo de importação dos clientes, a partir da nacionalização da carga no terminal portuário até sua entrega no destino final. “Muitas vezes, o cliente não precisa da carga, assim que ela chega. Por meio desse serviço, a ATM pode desovar os contêineres e armazenar as cargas em seus próprios contêineres e entregar as cargas no momento certo”, explica Gustavo Costa, diretor comercial da ATM.

No caso da Gestão do Fluxo de Exportação, a ATM cuida de todo processo a partir da confirmação do booking pelo armador. A operação contempla a coleta de contêiner vazio e lacre no terminal indicado pelo armador, transporte e armazenagem do contêiner vazio na ATM, envio das informações para confecção do draft (número do contêiner, tara e lacre), bem como o gerenciamento do Detention para utilização prioritária do contêiner dentro do prazo contratado.

“Esperamos com este produto minimizar – ao máximo – o custo com Cartas de Correção e Detention. Outra vantagem é a possibilidade de entregar a quantidade de contêineres adequada à capacidade de estufagem no local indicado pelo cliente, reduzindo os custos extras no transporte rodoviário”, destaca Costa.
Com estes dois novos serviços, a ATM, que hoje atende o segmento de commodities, passa a atuar mais fortemente no setor industrial. “Já temos alguns projetos em andamento com grandes empresas e esperamos ampliar nossa atuação em outros estados, inclusive em São Paulo”, garante o diretor comercial da ATM.

Além dos dois novos serviços, a empresa trabalha com recebimento, movimentação, armazenamento e reparo de contêineres vazios. Também contempla armazenagem de carga geral e contêineres cheios, monitoramento de contêineres refrigerados, pesagem, etiquetagem, paletização, além de transporte rodoviário e logística integrada.

Serviços oferecidos pela ATM:

DEPOT: Terminal especializado no recebimento, movimentação, armazenamento e reparo de contêineres vazios;
CFS – Armazém Geral: Área dedicada para armazenagem de carga geral e contêineres cheios, unitização e desutinização de contêineres, monitoramento de contêiner reefer, pesagem com sistema WMS, etiquetagem de embalagens;
Logística Integrada/Transporte Rodoviário: Entregas e coletas na região Sul e Sudeste. Para atender esta demanda, a ATM conta com duas balanças rodoviárias com capacidade para até 100 toneladas, tomadas para contêiner reefer, máquinas e equipamentos para movimentação de cargas de última geração, dependências para motoristas, completo sistema de vigilância e monitoramento 24 horas, área para estacionamento de caminhões e veículos, armazém com nove docas para carga e descarga de mercadorias, sistemas informatizados de controle de DEPOT, CFS e TRANSPORTE, com informação on-line 24 horas;
Gestão do Fluxo de Importação: Transporte de Contêineres do porto para ATM, Controle de Demurrage, Desova e Armazenagem das cargas, Devolução do contêiner vazio armador e Entrega ou Distribuição das cargas;
Gestão do Fluxo de Exportação: Coleta e Segregação do contêiner vazio, Envio das informações para Draft, Controle de Detention, Controle de Deadline e Atracação e Transporte de Contêineres para o Porto (com ou sem pre-stacking intermediário na ATM).
“Nosso foco em 2017 será ampliar a nossa participação no mercado com foco em logística, indo muito além do escopo de infraestrutura. Podemos gerenciar projetos complexos com uma equipe especializada, contribuindo para reduzir custos organizacionais”, complementa Gustavo Costa.

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