Athenas estará presente no estande da TI Innovation da Intermodal 2018

03/01/2018

Em 2018, a Athenas Logistics Technology se apresentará, pela primeira vez, com um estande do TOS+ durante os 3 dias da feira Intermodal, que reúne os principais protagonistas do mercado internacional e nacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior. No evento, que acontece de 13 a 15 de março (terça a quinta), no São Paulo Expo, a empresa vai apresentar os resultados concretos de aumento de produtividade obtidos pela plataforma de automação de terminais de carga e portos, o TOS+, nos clientes em operação.

Única solução no mundo com capacidade para atender a todos os tipos de terminais logísticos – de pequeno a grande porte, com um ou mais modais e tipos de cargas, incluindo operação em multi-terminais, o TOS+ utiliza Internet das Coisas (IoT) e Bio-Inteligência Artificial para automatizar e otimizar as operações. A plataforma foi construída de forma modular e consegue conectar máquinas e equipamentos, além de gerir todos os processos operacionais e de gestão.

Durante a Intermodal, serão apresentados, entre outros processos, a visão dos resultados reais na automação de: balança, gate de entrada e de saída, portal de serviços online de clientes e fornecedores, conferência de operação via coletores de dados, redução do fluxo de papel, integração com outros órgãos anuentes, como Receita Federal, Antaq, etc., automação da área de controle e recepção de carretas, agendamento online, check-in documental, entre outros.

Através de um comparativo da produtividade de um terminal antes e depois da implantação do TOS+, será possível perceber os potenciais de ganho que a plataforma oferece. “Como o TOS+ é uma plataforma universal de logística, os resultados alcançados em um determinado terminal podem ser reproduzidos em outros clientes com o mesmo perfil”, confirma Marcos Barcellos, CEO e Sócio da Athenas.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Operação Carnaval 2026: concessionárias preveem tráfego intenso e reforçam planos especiais nas rodovias
Operação Carnaval: concessionárias preveem tráfego intenso e reforçam planos especiais nas rodovias. Vai viajar? Veja as dicas
Localiza&Co fecha acordo com a BYD para compra de 10 mil veículos elétricos
Localiza&Co fecha acordo com a BYD para compra de 10 mil veículos elétricos
Colgate-Palmolive e Fiorde lançam Smart Supply Hub com foco em integração total e escala
Colgate-Palmolive e Fiorde lançam Smart Supply Hub com foco em integração total e escala
Green Cargo inicia operações no Brasil com soluções integradas de caminhões a gás para frotistas
Green Cargo inicia operações no Brasil com soluções integradas de caminhões a gás para frotistas
Movecta investe R$ 15 milhões em reach stackers com capacidade para empilhar até seis contêineres de altura
Movecta investe R$ 15 milhões em reach stackers com capacidade para empilhar até seis contêineres de altura
Fundador da Neogrid, Miguel Abuhab é homenageado em Las Vegas, EUA, por contribuição global ao Supply Chain
Fundador da Neogrid, Miguel Abuhab é homenageado em Las Vegas, EUA, por contribuição global ao Supply Chain

As mais lidas

Nada encontrado