Andreani pleiteia certificação para dispositivos médicos

16/01/2024

Operadora de bandeira argentina presente há mais de 20 anos no Brasil, a Andreani Logística deu início aos trâmites para obtenção da ISO 13485:2016. Trata-se da norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ) para dispositivos médicos.

“Já somos certificados pela ISO 9001:2015, que garante a integridade plena de produtos e serviços. E em janeiro de 2024 já temos agendada uma auditoria do órgão certificador para a obtenção da nova ISO”, afirma Cristiane Ribeiro, gerente de Garantia de Qualidade.

Segundo a executiva, a conquista de uma certificação é um reconhecimento do alto nível de qualidade e segurança nos processos internos e nos requisitos regulatórios. “Com isso, a indústria já passa a nos enxergar com outros olhos, ciente de que trabalhamos com um nível de exigência robusto. Isso é um diferencial competitivo para captar novos negócios”, complementa.

Outras certificações

Em março de 2023, a Andreani conquistou o Certificado de Boas Práticas de Armazenagem e Distribuição de Medicamentos. Em maio, foi a vez do certificado de Boas Práticas de Produtos para a Saúde, ambos concedidos pela Anvisa. “Foram três dias de auditoria, por meio da qual os técnicos da autarquia avaliaram toda a estrutura física, bem como fizeram a análise documental relacionada ao sistema de gestão de qualidade”, explica Cristiane.

A primeira emissão da certificação ISO 9001:2015 foi em maio de 2010. Anualmente são realizadas auditorias de manutenção para garantir a eficiência do sistema de gestão de qualidade.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado