Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Altenburg investe em automação logística e reduz custo em 30% no e-commerce B2C

14/11/2023

Com uma comercialização mensal de mais de 1,2 mil produtos, a Altenburg é atualmente a maior marca de travesseiros do país e uma das mais reconhecidas na linha de cama e banho, são quase 2 mil empregos diretos em diversas plantas e venda em mais de 7 mil pontos de varejo, além de e-commerce próprio.

E são as vendas desse último meio, que vem crescendo cerca de 50% neste ano na comparação com 2022, que passou por um processo de automação logística recentemente. Visando reduzir o custo operacional marcado principalmente pelo frete e garantir um contato mais efetivo com o cliente na vertical B2C do seu e-commerce, a Altenburg adotou a plataforma de gestão logística da DATAFRETE.

A solução, de acordo com a analista de e-commerce, Thayane Rosa de Oliveira, substituiu um software anterior que não entregava à companhia relatórios automatizados e detalhes que proporcionassem a melhoria na rotina de entregas. “Com o sistema da DATAFRETE conseguimos ainda realizar uma integração com várias transportadoras e incluir as opções de frete grátis, frete único ou express para o consumidor. Hoje toda a cotação de frete é centralizada na plataforma”, diz.

O resultado da automação contribuiu para uma redução considerável de custos de logística, agora que cada cotação traz em um único dashboard todas as opções de transportadoras. “Com certeza a solução da DATAFRETE tem contribuído para o crescimento exponencial que estamos tendo esse ano no canal. Conseguimos trabalhar com mais opções de fretes em nosso e-commerce B2C, reduzindo assim o custo operacional da Altenburg com frete em 30%”, destaca o gerente de e-commerce da Altenburg, Leandro Harnisch.  

O impacto positivo do investimento foi sentido também pelo cliente, que agora recebe informações detalhadas do pedido a cada etapa da distribuição. “O tempo de entrega também pode ser ajustado, além de uma comunicação mais clara com o consumidor desde a compra até a entrega. Isso se refletiu em retomarmos nosso RA 1000, selo de satisfação do portal de avaliações Reclame Aqui”, reforça o executivo.

O diretor da DATAFRETE, Marcel Alessi Soccol, diz que o resultado do cliente chancela a necessidade de automação da logística na indústria brasileira. “É cada vez mais comum vermos a aplicação do modelo D2C, com indústrias utilizando também a operação de e-commerce junto ao consumidor final, que exige mais atenção à distribuição, devido à complexidade. Entregar as possibilidades de maior controle, automação e redução de custos mostra que a tecnologia desenvolvida por nossa equipe está alinhada com este momento do mercado brasileiro”, avalia.

Além da centenária Altenburg, a DATAFRETE atua em outras grandes marcas da indústria e do e-commerce brasileiro, como Ventisol, Samsonite, Comfy, Wine Vinhos e Hiper Têxtil. 

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
LOGIC PHARMA, do Grupo IBL, anuncia investimentos para ampliar a capacidade operacional no setor de saúde
Loggi anuncia integração com 28 plataformas de e-commerce para conexão logística
Bunge e Martelli Transportes iniciam projeto para reduzir emissões em transportes utilizando biodiesel B100 em caminhões

As mais lidas

Nada encontrado