Aliança investirá U$ 60 milhões na cabotagem brasileira

17/12/2021

unnamed (23)

A Aliança, do grupo A.P. Moller – Maersk, anunciou que construirá duas barcaças de 700 TEU e dois empurradores em território nacional. A construção conta com a participação da empresa canadense Robert Allan, que atuará no desenvolvimento do novo projeto.

Tanto os empurradores quanto as barcaças serão construídos pelo estaleiro Rio Maguari, localizado em Belém (PA), com previsão de entrega em até três anos. O investimento total na construção será de 60 milhões de dólares e 30 vagas de tripulantes serão criadas. Cerca de 300 trabalhadores participarão da construção das embarcações.

O diretor de Relações Institucionais da Aliança, Mark Juzwiak, destaca que as barcaças para contêineres terão bandeira brasileira e tripulação 100% nacional. “Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e, por esta razão, estamos apostando em investimentos e reafirmando nosso compromisso em desenvolver, cada vez mais, a logística e crescer com a economia no país. Vamos gerar novas oportunidades de emprego na região, além de desenvolver novas tecnologias na indústria nacional”, diz.

Além disso, Juzwiak explica que as barcaças também ajudarão na redução de emissão de CO², já que elas permitem o transporte simultâneo de um volume maior de cargas em relação ao transporte rodoviário. “Assim como a cabotagem, é um excelente exemplo de modal que usa vias naturais para transportar enormes quantidades de carga de forma segura, eficiente e sustentável”, afirma.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Evento gratuito debate tecnologias e desafios para evolução da logística industrial
Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025
Com 94,5% dos galpões logísticos de alto padrão ocupados, complexo logístico em SC avança para segunda etapa
Exportação de café pelo Espírito Santo é recorde e ultrapassa 4,3 milhões
Abiclor abre inscrições para encontro sobre transporte seguro e logística do setor de cloro-álcalis
Aquisição de galpões logísticos da Marq Logistics por R$ 1,4 bilhão amplia portfólio da Brookfield em 55%
Aquisição de galpões logísticos da Marq Logistics por R$ 1,4 bilhão amplia portfólio da Brookfield em 55%

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Milton Petri, vice-presidente da Braspress, recebe Medalha de Mérito do Transporte da NTC&Logística
Milton Petri, vice-presidente da Braspress, recebe Medalha de Mérito do Transporte da NTC&Logística

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025