AL-KO inicia produção de eixos no Brasil

10/05/2019

A AL-KO do Brasil, filial da AL-KO alemã e integrante do grupo DexKo, começou a produção de eixos sem ou com freios, nas capacidades de carga de 500 kg a 3.500 kg. A capacidade inicial de fabricação é de 10 mil unidades por ano, com a mesma qualidade encontrada na Alemanha e está sendo feita na planta de Atibaia (SP).

Trata-se da primeira operação fabril da AL-KO na América Latina. “Temos um mercado bastante promissor tanto no Brasil quanto nos demais países latino-americanos que são nossos clientes”, explica Arndt Budweg, diretor geral da AL-KO do Brasil. A operação local permitirá atender as mais diversas especificações dos mercados local e regional e oferecer prazos menores na entrega dos produtos.

Os eixos são equipados com suspensão por torção em tubos sextavados, exclusividade da AL-KO, garantindo uma suavidade superior à suspensão. “Isso reduz oscilações e melhora a estabilidade e dirigibilidade do conjunto”, afirma Budweg.

O público a que se destina compreende fabricantes tradicionais de reboques e trailers e a indústria em geral. “Nossos produtos são a solução de transporte para diversas aplicações incluindo comércio, manutenção, transporte dentro da fábrica e recreação”, diz o diretor geral da empresa. Os eixos nessa faixa de capacidade de carga – entre 500 kg e 3.500 kg – podem ser utilizados em reboques puxados por carros de passeio, SUVs e picapes.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Emergent Cold LatAm cresce 52% na América Latina e reduz emissões de gases de efeito estufa em 23%
Ford abre 40 vagas de estágio para universitários em São Paulo e na Bahia com foco em inovação e tecnologia
Da logística à tecnologia: como empresas de diferentes setores avançam na descarbonização das operações
Agro busca alternativas ao diesel: biometano, eletrificação e combustíveis renováveis ganham espaço na logística agrícola
Bridgestone assume como fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula E a partir da temporada 2026/27 com foco em sustentabilidade e alta performance
Madesa investe mais de R$ 4 milhões em Centro de Distribuição para impulsionar logística e expansão global

As mais lidas

01

Americanas conclui venda de mais uma unidade do Natural da Terra para o Oba Hortifruti

02

Volkswagen do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2027 com mais de 30 vagas

03

Kothe expande operação em São Paulo com novo complexo logístico de 64 mil m² em Cajamar