Abralog vai ser o braço logístico da Intermodal

27/09/2017

A Abralog vai ser o braço logístico da Intermodal South America. Acordo entre as partes foi assinado, em São Paulo, onde ficam as sedes das duas empresas. A parceria estratégica, que consiste em um apoio institucional entre ambas, contempla as próximas cinco edições do maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, durante as quais a Associação Brasileira de Logística realizará sua Conferência Nacional de Logística no interior da exposição. A UBM Brazil é uma das maiores organizadoras de eventos B2B (Business To Business) do País, e a Abralog a principal entidade do setor.

Segundo o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, a parceria com a Abralog é algo muito significativo. “Este apoio agrega ainda mais valor à Intermodal, reconhecido ponto de encontro deste mercado no que se refere a prospecção de negócios e ao desenvolvimento tecnológico do setor, além de propiciar o aprimoramento técnico de seus profissionais”, afirma.

Pedro Francisco Moreira, o presidente da Abralog, projeta o cenário da parceria: “Essa nova abordagem da Intermodal, buscando a integração de todos os elos da logística, tornará a exposição completa, end-to-end, ela que já é a principal mostra do setor na América Latina. Ou seja: será possível conhecer não só o que há de melhor em comércio exterior e transporte de cargas nos diversos modais, mas também em logística, pelo aumento do portfólio de expositores e suas soluções em serviços, Real State, tecnologia, intralogística, equipamentos, inovações e incremento de conhecimento e conteúdo”.

Para Quentin, a parceria vai incrementar a oferta de soluções e tecnologia existentes na Intermodal, abrangendo de forma mais consistente as operações da armazenagem, distribuição e dos condomínios logísticos, entre outros segmentos da intralogística. “A oferta de soluções em equipamentos, serviços e tecnologia fica, agora, bem mais abrangente, o que impacta positivamente no potencial de geração de negócios para expositores e também para visitantes”, diz.

“Nossa intenção é oferecer um evento ainda mais completo aos visitantes da Intermodal, atraindo expositores de toda a cadeia logística e nos aproximando ainda mais dos principais embarcadores e provedores de soluções logísticas, filiados à Abralog”, acrescenta o diretor do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, Renan Joel.

O acordo aprecia a realização, durante a Intermodal South America, da Conferência Nacional de Logística (CNL), tradicional evento do setor promovido anualmente pela Abralog. “Nosso intuito é proporcionar um conteúdo de alto nível para os profissionais que visitam o evento todos os anos, beneficiando o mercado como um todo”, destaca Quentin.

Ainda segundo a parceria, os associados da Abralog terão direito também a um espaço de exposição exclusivo no pavilhão do evento. “Estas são apenas algumas das novidades deste acordo. Em breve, anunciaremos muitas outras”, completa o presidente da UBM Brazil.

Abralog será o braço de logística – Para o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, o acordo com a UBM Brazil representa um novo patamar para a entidade, rumo a sua missão de fomentar a logística brasileira por meio da geração de conteúdo e oportunidades para os seus filiados.

Pedro Francisco Moreira explica que um dos pontos mais importantes do acordo é o de conferir à Abralog a condição de braço logístico da UBM Brazil, e, em consequência disso, o principal evento da associação, a Conferência Nacional de Logística, a CNL, passar agora a ocorrer durante a Intermodal. “Isso agrega valor e aprimora o perfil do evento. Outras ações seguem em desenvolvimento junto a UBM Brazil para oferecer o melhor aos expositores e visitantes da Intermodal South America”.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania amplia centro de distribuição e capacidade de logística de peças na América Latina
Scania amplia centro de distribuição e capacidade de logística de peças na América Latina
Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
ABOL lança guia inédito para orientar atuação dos Operadores Logísticos na indústria farmacêutica
ABOL lança guia inédito para orientar atuação dos Operadores Logísticos na indústria farmacêutica
Caminhão movido a biodiesel B100 atinge 500 mil km sem adaptações em operação da JBS
Caminhão movido a biodiesel B100 atinge 500 mil km sem adaptações em operação da JBS
Moss do Brasil lança parceria com Consórcio Magalu para o mercado de veículos pesados
Moss do Brasil lança parceria com Consórcio Magalu para o mercado de veículos pesados

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

LATAM MRO de São Carlos, SP, reduz em mais de 96% o tempo de entrega de materiais com uso de drones
LATAM MRO de São Carlos, SP, reduz em mais de 96% o tempo de entrega de materiais com uso de drones

03

Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças