A VLI, companhia de soluções logísticas que atua nos segmentos de ferrovias, portos e terminais, abriu processo seletivo para o preenchimento de 12 vagas operacionais em Santos (SP). As inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de janeiro, por meio da página de carreiras da empresa, disponível em www.vli-logistica.com.br.
As oportunidades são destinadas a profissionais que irão atuar no Corredor Sudeste da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), uma das principais rotas ferroviárias de escoamento operadas pela companhia. Do total de vagas, cinco são exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs), reforçando a política de diversidade da empresa.

Os cargos disponíveis estão distribuídos da seguinte forma:
Trainee operacional (PCDs)
Ensino médio completo (obrigatória a apresentação do certificado de conclusão);
Laudo PCD atualizado ou certificado de reabilitação do INSS;
Disponibilidade de horários para atuar em escala;
Residência em Santos ou região.
Maquinista de manobra
Ensino médio completo (obrigatória a apresentação do certificado de conclusão);
Experiência em operação ferroviária;
Disponibilidade de horários para atuar em escala;
Residência em Santos ou região.
Operador de manobra
Ensino médio completo (obrigatória a apresentação do certificado de conclusão);
Disponibilidade para trabalhar em escala;
Disponibilidade para atuar em regime de turno;
Boa comunicação e interpretação de texto;
Residência em Santos ou região.
Além disso, a VLI oferece aos profissionais contratados um pacote de benefícios que inclui vale-refeição e vale-alimentação, vale-transporte e/ou ônibus fretado, assistência médica e odontológica, plano de previdência complementar, participação nos lucros e resultados, acesso ao Wellhub, programas de desenvolvimento profissional por meio da Universidade Corporativa, cesta de Natal, auxílio-creche ou auxílio-babá, além de uma rede de descontos em diversos estabelecimentos.
De acordo com a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Tatiana Crepalde, a empresa mantém o foco em diversidade e segurança no ambiente de trabalho. “Estimulamos o ingresso de mulheres, pessoas negras e com deficiência (PCDs). Além disso, a empresa investe no desenvolvimento de competências de seus profissionais, que passam sempre por uma jornada de aprendizado”, afirma.
A presença da VLI em Santos está diretamente ligada ao Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), instalado na margem central do Porto de Santos. O terminal integra o Corredor Sudeste da FCA, rota estratégica para o transporte de granéis agrícolas, combustíveis e minerais, conectando regiões produtoras como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e São Paulo aos principais mercados consumidores e de exportação do país.









