O Iveco Group anunciou que projeta atingir cerca de R$ 7,5 bilhões em compras de peças e componentes na América Latina em 2025, com foco principal no Brasil e na Argentina. O anúncio foi feito durante o Supplier Meeting Latam 2025, realizado em Belo Horizonte (MG), evento anual que reúne fornecedores do grupo na região para discutir estratégias, celebrar conquistas e premiar os parceiros que se destacaram.
O encontro destacou a importância dos fornecedores em áreas como sustentabilidade, experiência do cliente, confiabilidade e proatividade, reforçando o papel estratégico da colaboração na cadeia de suprimentos.

Segundo Karel Novák, head de Qualidade e Operações para a América Latina do Iveco Group, os resultados do trabalho conjunto vão além dos números. “O que construímos hoje, em colaboração com nossos fornecedores, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuamos, também define a experiência do cliente e impulsiona o sucesso das nossas operações. Com a ampliação da produção de componentes locais, reduzimos a dependência de importações, fortalecemos os fornecedores regionais e aumentamos a competitividade”, afirmou.
Parceria com fornecedores diante de cenários desafiadores
Durante o evento, Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, destacou a relevância da rede de fornecedores no atual contexto político e econômico da região. “O desafio que enfrentamos agora não é apenas da IVECO, é geral. Cenários políticos conturbados nos dois países, altos índices de desconfiança e taxas em patamares históricos, somados à abertura de mercado na Argentina, compõem um ambiente mais complexo e de competição ainda mais acirrada. A parceria com nossos fornecedores é estratégica para manter e ampliar nossa competitividade, sempre com foco no cliente, que está no centro de todas as nossas ações”, afirmou.
Investimentos em tecnologia e descarbonização
O evento também contou com a participação de Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial Latam, marca de powertrain do Iveco Group. Ele destacou os projetos em andamento e o foco em tecnologias limpas. “Enxergamos grandes oportunidades de desenvolvimento de novos negócios e de incremento de volume na região, apesar do cenário atual. Até 2030, temos mais de 70 projetos em andamento que devem gerar importantes oportunidades para os fornecedores locais, especialmente diante da incerteza da economia global. Estamos investindo em tecnologias multienergia, como motores a gás natural e a etanol, reforçando nosso compromisso com a descarbonização e a sustentabilidade”, explicou.
Supplier Meeting Award: reconhecimento aos fornecedores
A edição de 2025 incluiu ainda a tradicional cerimônia do Supplier Meeting Award, que reconhece os fornecedores que mais se destacaram no ano. Os prêmios foram divididos em quatro categorias: Sustentabilidade (Driving Sustainability), Experiência do Cliente (Driving Experience), Confiabilidade (Driving Reliability) e Proatividade (Driving Proactivity).
Os vencedores foram:
- Driving Sustainability
- Pegada de Carbono: ZF do Brasil
- Perspectiva do Ciclo de Vida: Condumax
- Segurança de Produto e no Local de Trabalho: Master Sistemas
- Inclusão e Engajamento: Grupo Sada
- Driving Experience
- Algar Tech
- Algar Tech
- Driving Reliability
- Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo
- Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo
- Driving Proactivity
- Suspensys









