A Transvale, empresa de logística com sede em Cascavel (PR), está iniciando uma nova fase ao completar 50 anos de história. A companhia deixa de atuar apenas como uma operadora tradicional de transporte e entrega de mercadorias e passa a se apresentar como uma plataforma de soluções logísticas inteligentes.
“Realizamos diversos investimentos para tornar a operação mais dinâmica e conectada e agora chegou o momento de comunicarmos ao mercado que a Transvale será uma nova companhia no início de nosso segundo cinquentenário”, afirma Ivo Ilario Riedi Filho, CEO da Transvale.

O novo posicionamento amplia a percepção da empresa no setor, mostrando-a como um ecossistema de logística conectada, capaz de integrar dados e tecnologia para oferecer maior valor agregado. “Nossa relação não termina com a entrega, ela deve ir mais além fortalecendo nossos laços de parceria”, complementa o executivo.
Rebranding e identidade visual conectada ao futuro
O rebranding acompanha a mudança estratégica e reflete o compromisso da Transvale em alinhar tradição com modernidade. A nova identidade visual simboliza inovação, proximidade e inteligência logística, além de traduzir uma cultura voltada à sustentabilidade.
Entre os principais objetivos do rebranding estão o fortalecimento da marca como referência em soluções logísticas inteligentes, a transmissão de modernidade e dinamismo e o reforço da conexão com clientes, colaboradores e parceiros.
As cores da nova marca carregam significados estratégicos. O azul escuro representa credibilidade e maturidade, enquanto o azul vivo remete à tecnologia e inovação. Já o verde simboliza transformação positiva, otimismo e responsabilidade ambiental. Essa combinação sintetiza a essência da Transvale: sólida, inovadora e sustentável.
Investimentos em tecnologia e sustentabilidade
Para dar suporte ao novo posicionamento, a Transvale vem ampliando seus investimentos em tecnologia logística. A empresa já utiliza sistemas inteligentes como telemetria, Logger e cerca eletrônica, que permitem precisão na coleta de dados durante as viagens.
Com mais de 70 filiais em oito estados brasileiros e uma base operacional em Cordeirópolis (SP), a Transvale possui uma frota de 130 caminhões. Um terço desses veículos está equipado com placas solares, que contribuem para dobrar a vida útil das baterias, alinhando eficiência operacional e responsabilidade ambiental.
Segundo o CEO, a estratégia é consolidar a companhia como uma marca ativa e conectada ao futuro, capaz de agregar valor aos serviços e fortalecer laços de confiança com diferentes públicos.









