O Rodeio de Caminhões 2025, promovido pela Raízen, consagrou no dia 14 de junho os melhores motoristas do ano-safra 2024-2025 no modal rodoviário. A final do evento, que é considerado o maior do Brasil em segurança rodoviária, ocorreu no Resort Vila Galé Marés, em Camaçari (BA), e premiou os cinco motoristas mais bem colocados, além de reconhecer lideranças do setor.
O grande vencedor da 14ª edição foi Bruno Henrique da Costa de Souza, representante da FS Transportes, que conquistou o primeiro lugar e levou como prêmio um carro zero quilômetro. Em segundo lugar, Jocimar Rodrigues Fernandes, da Simeira Logística, foi premiado com uma moto.
O terceiro colocado, Getúlio Corre da Silva, da Transportadora Nichele, recebeu uma televisão e um vídeo game. Fernando Iesbick Ramos, da Stefani Transportes, ficou com o quarto lugar e ganhou uma televisão, enquanto Ricardo Alexandre Vieira da Conceição, também da FS Transportes, garantiu a quinta colocação e levou um notebook.

A competição teve como objetivo reforçar a importância da direção segura, valorizando os profissionais do setor e incentivando boas práticas. “Celebrar os motoristas é celebrar a força que impulsiona o Brasil. Temos orgulho em realizar um evento como este, que valoriza os profissionais que assumem o compromisso com a direção segura”, afirmou Leandro Silva, diretor de Operações e Logística da Raízen.
Antes da grande final, os motoristas passaram por quatro etapas eliminatórias regionais, entre novembro de 2024 e março de 2025. As provas ocorreram nas cidades de São José do Rio Preto (SP), Anápolis (GO), Canoas (RS) e Cubatão (SP). Os participantes realizaram provas teóricas sobre limites de velocidade, controle de jornada, segurança operacional e uma prova prática com caminhão-tanque, em um circuito cronometrado.
A Raízen também reconheceu, por meio do programa Gestão 360°, os gestores e lideranças das transportadoras que se destacaram em produtividade e segurança ao longo do ano-safra.
O evento contou com o patrocínio de Mercedes-Benz, XBRI, Scania, Carraro, Randon, SEST SENAT, Librelato, Maxtrack, Sighra TSI, Mednet e Ambipar.









