A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, bateu um recorde nesta Páscoa ao transportar mais de 1,8 milhão de caixas de chocolates e ovos de Páscoa, um crescimento de quase 30% em relação a 2024. A operação logística deste ano atendeu 1.723 lojas pelo Brasil, um aumento significativo em relação aos 750 pontos de entrega de 2024, incluindo grandes marcas brasileiras.
Para cumprir essa missão, a JSL mobilizou uma estrutura robusta, com 886 caminhões refrigerados e uma equipe de 229 colaboradores, distribuídos entre as filiais de Duque de Caxias (RJ), Simões Filho (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Fortaleza (CE). O número é mais que o dobro dos 120 profissionais envolvidos na operação do ano anterior.

Ao longo da operação, enfrentando desafios climáticos, aproximadamente 400 toneladas de chocolate foram armazenadas e distribuídas em estado ideal. As entregas passaram por regiões como a Ilha de Marajó, no Pará, que exigem planejamento minucioso. Para garantir a qualidade dos produtos, os caminhões refrigerados precisaram operar a temperaturas entre 10°C e 20°C, com umidade controlada de até 65%.
Além do transporte de chocolates e ovos de Páscoa, a JSL também atua na distribuição de peixes frescos, alimento bastante tradicional durante o período. Para isso, a empresa mobiliza uma operação internacional, importando pescados do sul do Chile, em rotas que atravessam regiões remotas como Magallanes e Punta Arenas. As condições climáticas severas nas regiões exigem estratégias de rastreamento 24h dos veículos e controle rigoroso da temperatura ambiente, que deve ser mantida entre -8°C e -14°C. O aumento da demanda exigiu a importação de mil toneladas a mais de peixe, com 40 caminhões adicionais em comparação com os demais meses do ano.
“Com expertise, tecnologia e compromisso, a JSL movimenta a maior Páscoa da Companhia, conectando distâncias e garantindo que cada detalhe da celebração, do prato principal à sobremesa, chegue com qualidade e segurança à mesa dos brasileiros”, afirma Ramon Alcaraz, CEO da JSL.









