Yusen Logistics se torna a primeira empresa de logística na Ásia a assinar o acordo ONE LEAF+

A Yusen Logistics assinou um acordo com a ONE – Ocean Network Express para o ONE LEAF+, uma solução sustentável de transporte marítimo projetada para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), tornando-se a primeira empresa de logística na Ásia a aderir à iniciativa. A empresa adquirirá economias de pegada de carbono (benefícios ambientais) geradas pela ONE e as alocará para clientes que buscam reduzir suas emissões de GEE do Escopo 3.

O ONE LEAF+ é uma solução sustentável da ONE que utiliza biocombustível derivado de óleo de cozinha usado na operação de embarcações, proporcionando um transporte ambientalmente responsável, com emissões de GEE inferiores às dos combustíveis fósseis(*). Os clientes podem reduzir as emissões de GEE do Escopo 3 e receber certificados de redução de emissões validados por terceiros.

A Yusen Logistics já iniciou a aquisição de economias de pegada de carbono da ONE. Com o acordo, a empresa transferir esses benefícios ambientais para seus clientes(**) que utilizam os serviços de transporte marítimo, auxiliando-os em seus esforços para reduzir as emissões de GEE do Escopo 3.

A empresa promove ativamente soluções para reduzir as emissões de GEE nas cadeias de suprimentos de seus clientes. Em suas soluções de transporte aéreo, já foi iniciado um serviço para fornecer cotas de SAF (Sustainable Aviation Fuel – Combustível de Aviação Sustentável) aos clientes. Além disso, em dezembro de 2024, foi introduzida uma plataforma para gerenciar a redução das emissões de GEE em colaboração com a Nippon Yusen Kabushiki Kaisha.

A Yusen Logistics prioriza ESG (Ambiental, Social e Governança) em seus negócios e busca agregar valor exclusivo a seus stakeholders. Ao atuar como uma ponte e colaborar com empresas de todo o mundo na solução de questões sociais, quer contribuir para o crescimento sustentável tanto de seus stakeholders quanto do próprio grupo.

(*) A ONE utiliza éster metílico de óleo de cozinha usado (UCOME) como matéria-prima, o que gera aproximadamente 84% menos emissões de CO₂ e (do poço à esteira) em comparação ao Very Low Sulphur Fuel Oil (VLSFO). (Fonte: Ocean Network Express – Solução de Transporte Sustentável)

(**) Esse serviço estará disponível para clientes que utilizam os serviços de transporte FCL e LCL. Como resultado, o serviço de compensação de carbono para transporte LCL, disponível desde abril de 2022, será descontinuado a partir de 31 de março de 2025.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Logística e Meio Ambiente
Cargo X firma parceria com Cimento Apodi e projeta compensar até 2 mil toneladas de CO2 em 2025
Especialistas defendem, em painel na Intermodal 2025, ações coordenadas para uma logística de baixo carbono
JBS multiplica por 7 frota de caminhões elétricos e evita emissão de 5,2 mil toneladas de CO₂
Empresa de logística sustentável otimiza as entregas de e-commerce, com destaque para o Dia das Mães
Vamos falar de transição energética, ou descarbonização? Veja os destaques
MRS implanta carregamento solar de baterias em locomotivas e amplia produtividade e sustentabilidade

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Mercedes-Benz do Brasil e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas
Mercedes-Benz e Grupo Tombini lançam projeto de valorização de motoristas

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg