Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Buzin Transportes inova com caminhões temáticos e planeja personalizar mais 200 unidades em 2025

A Buzin Transportes é referência no transporte rodoviário de cargas e também coleciona milhares de fãs nas estradas e redes sociais. Boa parte desse sucesso se deve a uma iniciativa única, onde boa parte da frota da empresa é personalizada, com temas que variam muito, mas que conseguem atrair muita atenção por onde os caminhões passam.

De acordo com Leonardo Busin, CEO da empresa, a ideia da personalização dos veículos começou com uma homenagem aos dois principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul, onde fica a sede da transportadora.

“A ideia surgiu a partir de uma sugestão do pessoal da empresa, que propôs fazer um caminhão personalizado do Inter e outro do Grêmio. Inicialmente, as artes foram feitas em dois DAF, de forma bem simples, mas, mesmo assim, tiveram uma grande repercussão. Isso nos motivou a aperfeiçoar as artes e expandir o projeto para mais caminhões”, destacou o CEO da Buzin Transportes, Leonardo Busin.

Com o sucesso dos dois primeiros caminhões, outros veículos receberam personalizações, cada vez mais exclusivas, com muitos veículos recebendo personagens famosos do cinema, televisão e quadrinhos.

A escolha dos temas é feita com base no interesse dos funcionários e do público que segue a empresa nas redes sociais, onde o resultado das personalizações é apresentado sempre que um novo veículo fica pronto.

Além da personalização com as imagens dos personagens, que estampam a lateral e teto dos caminhões, o logotipo da empresa também é personalizado, ficando ainda mais integrado ao estilo escolhido para aquele caminhão.

Após a personalização e apresentação do veículo, ele é dado a um dos motoristas que trabalham na Buzin, como surpresa. Para o CEO da empresa, isso gera um impacto bastante positivo entre os colaboradores.

Entre os veículos personalizados estão caminhões com temas do Pantera Negra, herói dos filmes da Marvel, do Maskara, que foi um enorme sucesso nos anos 1990 e 2000 com desenhos animados e filmes, Batman, O Incrível Hulk, e até do Papai Noel.

Mas além dos personagens, a empresa também investe na personalização dos caminhões com base em temas de conscientização, como é o caso de um Iveco S-Way que recebeu as cores sobre o Autismo.

Dentro da frota, a personalização tem espaço em modelos de todas as marcas, e a empresa planeja investir ainda mais nesses caminhões em 2025.

De acordo com Leonardo Busin, para esse ano, 200 novos caminhões devem receber personalização exclusiva, com novos personagens e cores, que com certeza serão uma atração à parte nas rodovias brasileiras.

Dentro da frota, os únicos caminhões com a personalização repetida são os dois primeiros, que homenageiam os dois times multicampeões do Rio Grande do Sul. Agora, Grêmio e Inter também estampam dois caminhões Scania, com artes mais elaboradas, chamando ainda mais a atenção.

Além dos caminhões, Leonardo Busin destaca que a frota começará a ter também os primeiros implementos personalizados em 2025, ampliando ainda mais a possibilidade desses caminhões únicos, formando conjuntos completos totalmente personalizados.

Compartilhe:
Veja também em Caminhões
Novas fontes de energia e venda de extrapesados ao agronegócio são as principais tendências no mercado de caminhões, aponta sócio-diretor da Mirow & Co
IVECO entrega unidades do S-eWay Fuel-Cell para a BMW, marcando o início do inovador projeto H2Haul, focado em hidrogênio
Números de vendas de caminhões animam transportadoras de veículos zero quilômetro

As mais lidas

Nada encontrado