A Fulwood, uma das principais empresas do setor de condomínios logístico-industriais da mais alta categoria do segmento em relação aos padrões construtivos, recebeu a certificação LEED Silver para o Betim Business Park, localizado na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A certificação ambiental LEED Silver é concedida a edifícios que atingem entre 50 e 59 pontos no sistema de avaliação. O LEED ou Leadership in Energy and Environmental Design é uma iniciativa da organização Green Building Council, que reconhece práticas de construção e operações sustentáveis, a partir de um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em mais de 160 países, que tem como objetivo incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade.
O condomínio logístico Betim Business Park, cuja primeira fase, com 44.000 m² de ABL (área bruta locável), foi inaugurada no primeiro semestre deste ano, possui padrões técnicos de um galpão “triple-A”, o nível máximo de qualidade, de construção e de tecnologia, com docas de Cross Docking com niveladoras, considerado o mais ágil do ponto de vista logístico; pé direito de 12 metros livres; piso com capacidade de 6 ton/m² e sprinklers. Além disso, a implantação permite flexibilidade para diferentes modulações entre os galpões (4.848 m² a 44.164,19 m²). O condomínio conta com portaria 24h, restaurante, vestiário, área de apoio ao motorista, sala de reunião, auditório, heliponto, estacionamento com vagas para automóveis e carretas e amplas ruas de acesso. Segundo Fernando Schilis, diretor Comercial da Fulwood, o projeto do Betim Business Park seguiu os mais elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, ideal para receber empresas com altos níveis de governança, que buscam eficiência e segurança em suas operações logísticas. “São características muito valorizadas pelos nossos clientes e que favorecem o sucesso na locação do espaço”, afirma Schilis.









