Terminal de Contêineres de Paranaguá recebe atracação inaugural do serviço CMA CGM Atlas

26/09/2024

Nesta segunda-feira (23), a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) recebeu a atracação inaugural do serviço marítimo Atlas (Atlantic Shuttle) operado pela Mercosul Line, transportadora de cabotagem e provedora de logística multimodal, integrante do Grupo CMA CGM. Com escalas quinzenais em Paranaguá, a linha faz uma rota que conecta Paranaguá aos terminais portuários de Santos, Buenos Aires, Montevidéu e Mar del Plata.

O porta-contêineres CMA CGM Platon possui 170 metros de comprimento (LOA), 27 metros de largura (boca), e capacidade para transportar 1.713 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés).

A gerente comercial de armadores da TCP, Carolina Merkle Brown, destaca que “este novo serviço traz um incremento importante na capacidade de transporte entre Brasil, Uruguai e Argentina, impulsionando os negócios entre parceiros comerciais dos três países, além de beneficiar as operações de transbordo, melhorando a eficiência logística para o trade que opera por Paranaguá”.

Caracterizado pela transferência de contêineres entre navios que operam em diferentes linhas marítimas, as operações de transbordo na TCP cresceram 135% em 2024, atingindo a marca de 128.423 TEUs no período entre janeiro e agosto.

Com a chegada do novo serviço, a TCP chega à marca de 21 serviços marítimos em seu portfólio. “Com mais linhas marítimas operando no Terminal, reforçamos a nossa estratégia de atuar como um hub portuário, concentrando as operações dos armadores de forma segura e eficiente”, completa Carolina.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
onBlox leva suas soluções logísticas de transporte e armazém para a nuvem
Loggi amplia parcerias com plataformas do ecossistema de e-commerce 
Delta Global, investida da RV, passa a fazer parte da Randoncorp
Com R$ 385 mi do Fundo da Marinha Mercante, BNDES apoia construção e manutenção de rebocadores da Wilson Sons
Deloitte reforça abordagem para soluções de reinvenção em Supply Chain
Luft Logistics recebe selo de sustentabilidade “2030 TODAY” da SGS

As mais lidas

Nada encontrado